• Rita Valente

Após seis anos escola no Itanhangá ainda não foi finalizada


Foto: Agência Lume.

Prefeitura deu novo prazo para retomar as obras da unidade localizada na Avenida São Josemaria Escrivá.

 


 

Como parte do Projeto Escolas do Amanhã, a obra de uma escola no Itanhangá teve seu início na segunda gestão do Prefeito Eduardo Paes (2012-2016), e foi paralisada, em estágio aparentemente avançado, no início da gestão de Marcelo Crivella (2016-2020). Após quase 6 anos, a escola localizada na Avenida São Josemaria Escrivá, ainda não foi entregue. A Agência Lume vem acompanhando o caso e publicando matérias seguidas, com promessas não cumpridas, desde junho de 2020.


Durante a campanha eleitoral o então candidato Eduardo Paes, em entrevista a Lume, afirmou que durante sua segunda gestão (2012-2016) foram construídas 280 escolas e que aproximadamente 20 unidades ficaram por concluir. Na ocasião o Prefeito disse que caso fosse eleito as obras seriam retomadas e concluídas.


Em setembro de 2021, portanto nove meses após a posse do prefeito eleito, Eduardo Paes, o Corpo de Bombeiros do quartel de Jacarepaguá foi acionado para socorrer um adolescente que se acidentou, quando brincava no local da obra, e precisou ser encaminhado para o hospital.


Nesta mesma ocasião a Secretaria de Educação informou que as obras seriam retomadas em novembro. Seis meses se passaram, entramos no mês de maio e as obras ainda não foram concluídas.


A Lume voltou a questionar a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Obras, se já existe uma previsão para a retomada e conclusão das obras. A resposta veio com um novo prazo:


"A Riourbe informa que está realizando os trâmites para que a obra da escola de Rio das Pedras, na Avenida São Josemaria Escrivá, seja retomada no segundo semestre deste ano. com uma nova promessa para conclusão da obra no segundo semestre deste ano de 2022."


A Lume esteve no local mostrando a situação, veja no vídeo a seguir:


 


Conteúdo Publicitário