• Fernanda Calé

Escola com obra parada em Rio das Pedras: Prefeitura diz que está revendo contrato


Foto: Agência Lume.

A construção da escola localizada avenida São Josemaria Escrivá está parada a quase 5 anos.

 

A obra de uma escola na Avenida São Josemaria Escrivá próximo ao condomínio Moradas do Itanhangá, iniciada no segundo mandato do atual prefeito Eduardo Paes (hoje em sua terceira passagem pela prefeitura), está parada a quase 5 anos.

 

Continua depois da publicidade


 

Segundo moradores, a construção que aparenta estar em fase final, vem se deteriorando com tempo de abandono. A gestão atual da Prefeitura do Rio, iniciada em 2021, vem dizendo que é preciso rever contratos e revisar as condições atuais das edificações, que vão ter que ser reavaliadas.


A fim de entender o que tem sido feito e se já existem prazos para a retomada das obras no local, a Lume voltou a entrar em contato com a Prefeitura para entender o que ainda precisa ser feito para que a escola finalmente seja terminada.


Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação que informou que:


"As unidades localizadas no Condomínio Moradas do Itanhangá, que tiveram as obras paradas na gestão anterior: o contrato, para se adequar à legislação , está sendo revisto com vistas à retomada das obras. Pela complexidade, sobretudo pelo tempo decorrido, haverá reformulação para que seja anunciada uma data para reinício das intervenções."

 


Conteúdo Publicitário