• Fernanda Calé

Adolescente se acidenta em obra de escola abandonada no Itanhangá



O Jovem foi encaminhado para uma unidade hospitalar e a Prefeitura informou a data do reinício das obras no local.

 

Na manhã desta quarta-feira (22/09), um jovem de 14 anos se acidentou enquanto estava dentro da obra de uma escola na Avenida São Josemaria Escrivá, próximo ao condomínio Moradas do Itanhangá.

 

Continua depois da publicidade



 

Os bombeiros do quartel de Jacarepaguá precisaram ser acionados às 11h24 para o atendimento. O adolescente foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca e segundo informações o jovem está em avaliação pela ortopedia.


A obra teve a construção paralisada ainda na gestão de Marcelo Crivella, há quase cinco anos. A Lume vem acompanhando o caso, e no início deste mês a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação informou que o contrato, para se adequar à legislação estava sendo revisto com vistas à retomada das obras, e que pela complexidade, sobretudo pelo tempo decorrido, seria preciso uma reformulação para que seja anunciada uma data para reinício das intervenções.


Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para questionar se existe um isolamento no local que impeça a entrada de pessoas não autorizadas no local, a SME respondeu por meio de nota:


"Trata-se de uma unidade escolar no modelo Fábrica de Escolas, cuja obra foi paralisada pela gestão anterior. Ou seja, trata-se de um canteiro de obras. O espaço estava protegido por tapumes, que foram retirados pela população. O jovem invadiu o espaço, que não está aberto ao público.


Quando a atual gestão assumiu a Secretaria Municipal de Educação, por força da legislação, os contratos desta e diversas outras construções paralisadas pelo governo passado tiveram que passar por novas análises para serem readequados e revistos.


A previsão de retomada do canteiro de obras neste espaço acontecerá a partir do próximo mês de novembro. "

 






Conteúdo Publicitário