top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Novas escolas em Rio das Pedras: Prefeitura confirma finalização das obras nos próximos meses


A imagem mostra uma visão aérea de uma obra em andamento. Podemos ver alguns operários da Prefeitura do Rio de Janeiro em cima da edificação trabalhando.
Escola localizada na Via Light. / Foto: Secretaria Municipal de Infraestrutura - Prefeitura do Rio.

Segundo o município, o longo período chuvoso obrigou alguns ajustes no cronograma. Veja imagens das construções:

 

Ano passado o município anunciou a construção de uma nova escola em Rio das Pedras, e a retomada das obras de três unidades que estavam paradas há quase 5 anos. O cronograma previa que as obras fossem finalizadas no segundo semestre desta ano, com as datas chegando, a Lume foi cobrar e entender como está o andamento das obras.

 
 

Em 2022, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou a Agência Lume que a atual gestão havia retomado o programa Fábrica de Escolas, e que a obra das três unidades localizadas no mesmo terreno, na Avenida São Josemaria Escrivá, próximo ao condomínio moradas do Itanhangá, seria finalizada no segundo semestre deste ano.

Na imagem podemos ver um grande prédio de três andares  que abrigará as escolas, funcionários trabalham na obra.
Obras em estágio avançado nas escolas do Itanhangá. / Foto: Secretaria Municipal de Infraestrutura - Prefeitura do Rio.

Já as obras do Ginásio Experimental Tecnológico, localizado na Via Light, tinham previsão de término no último mês de junho.


Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, as obras estão em andamento e a previsão de finalização neste segundo semestre está mantida. Segundo o órgão, em 2022 a cidade teve um longo período chuvoso e, por isso, ocorreram ajustes no cronograma.


Veja Imagens do andamento das obras:




Comentarios


Conteúdo Publicitário

bottom of page