top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Rio das Pedras deve ter duas escolas inauguradas em 2023

Prefeitura do Rio informou que a previsão de conclusão das obras é no segundo semestre do próximo ano.

Na imagem podemos ver um terreno com árvores onde profissionais trabalham com um caminhão e um trator na retirada de entulhos.
Foto: Agência Lume.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informou à Agência Lume a previsão de conclusão de duas obras na comunidade de Rio das Pedras e arredores, que darão lugar a novas unidades de ensino.


Continua depois da publicidade

 


 

São duas obras diferentes, a primeira referente a construção do Ginásio Experimental Tecnológico, que está sendo construído na Via Light, a partir do reaproveitamento da estrutura da Arena Futuro utilizada nas olimpíadas do Rio. Essa unidade teve sua construção iniciada em junho deste ano.


E a segunda, trata-se da obra de três unidades escolares pertencentes a um mesmo terreno localizado na Avenida São Josemaria Escrivá, próximo ao condomínio moradas do Itanhangá. As obras foram iniciadas há quase 5 anos e retomadas em setembro.


Segundo a prefeitura, a atual gestão retomou o programa Fábrica de escolas no ano passado, e a obra do Itanhangá tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2023. Já a unidade escolar localizada na Via Light, deve ser concluída até o final de junho.



Conteúdo Publicitário

bottom of page