top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Jovens atendidos pelo Cine & Rock visitam Maracanã


Na imagem, podemos ver diversas crianças em frente ao estádio de futebol Maracanã
Foto: Cine & Rock

Programa Passaporte Cultural possibilitou a visita. Veja:

 

O Passaporte Cultural, programa do Governo do Estado, levou nesta quarta-feira cerca de 50 jovens para conhecerem o Maracanã. Alunos do Ponto de Cultura Cine & Rock, de Rio das Pedras também foram beneficiados.

 
 

Alguns alunos do Ponto de Cultura Cine e Rock, que atende a 448 jovens em atividades de cultura, esporte, lazer e educação na comunidade puderam realizar esse sonho de milhares de brasileiros. Como a Ana Caroline Felisbino, de 14 anos, e Manoel Carlos Florencio, de 16.


Há quatro anos, estive aqui (no Maracanã) durante um jogo. Mas, fiquei apenas na arquibancada. Hoje, tive a chance de ver tudo de perto e pisar no gramado. Foi incrível – comenta Manoel que faz coro com Ana Caroline: - Gostei de tudo o que vi aqui.

De acordo com Marcelo Pereira, responsável pelo Programa Passaporte Cultural, o objetivo é ampliar o acesso à cultura da população de baixa renda e incentivar a formação de plateia, oferecendo visitas a centros culturais de grande relevância, como a Casa França-Brasil, Parque Lage e Museu da Imagem e do Som.


O Passaporte Cultural atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e cultural. São crianças e jovens que não têm acesso aos bens culturais que têm no estado. O programa propicia isso porque ele dá acesso a esses lugares, com os ingressos e o transporte. A reação deles é gratificante. Não deixo de me emocionar. Eles se sentem muito realizados – explica Pereira.

O Passaporte Cultural foi criado sob o decreto nº 47.645 de 14 de junho de 2021. O programa fortalece de forma significativa as políticas públicas salvaguardadas na Lei 7035/2015, que institui o Sistema Estadual de Cultura do Estado do Rio, criado com o intuito de fomentar e incentivar a cultura em território fluminense. Para quem deseja conhecer o Passaporte e participar, basta entrar em contato por meio do e-mail passaporteculturalrj@cultura.rj.gov.br.



Commenti


Conteúdo Publicitário

bottom of page