top of page
  • Foto do escritorAgência Lume

Lume completa um ano levando informação e cultura a Rio das Pedras e Freguesia


Entre análises, conquistas e autocríticas, Agência Lume segue se tornando referência em comunicação nos locais onde atua.

 

Em 18 de agosto de 2020, em meio a pandemia e sem muitas possibilidades de encontros presenciais com seus colaboradores, a Agência Lume nasceu. O impedimento de conversas presenciais não seria o único problema enfrentado pela Lume, entretanto, nesses 12 meses todas as dificuldades foram sobrepostas o que tornou a necessidade de informar mais importante do que qualquer adversidade.


Um ano após a inauguração deste modelo de comunicação ousado e inovador, foi possível perceber que mais do que nós necessitávamos de leitores, os leitores precisavam de Jornalismo ético, responsável e profissional. As confirmações desta afirmação foram chegando a equipe logo nos primeiros meses de atuação, em pouco tempo a Lume se tornava referência em coberturas jornalísticas na região, um ponto confiável de informações.


A resposta positiva veio de moradores e instituições locais que se mostravam a cada dia impressionados com o respeito e a inovação. Em 3 meses mostramos que era possível fazer uma cobertura das eleições municipais levando aos moradores de Rio das Pedras, Anil e Freguesia o que eles realmente queriam saber.


Com esse cartão visitas bem sucedido, a Lume seguiu observando o sistema antigo e desgastado que era oferecido na região. E foi crescendo ao fazer diferente. Jovens jornalistas, publicitários e profissionais de outras áreas, mostraram que era possível unir a juventude com a experiência de moradores e agentes locais para fazer muito melhor. Após um ano podemos afirmar sem medo nenhum que sim, é possível levar comunicação de qualidade aos bairros.


Cientes de nossas responsabilidades e da confiança que diversas pessoas depositam na Lume, seguimos entregando sempre o melhor. E é claro, desejamos estar cada vez mais presentes. Sabemos nossos limites e trabalhamos todos os dias para ultrapassá-los.


O que era novidade passou a ser regra. Somos cobrados todos os dias, e isso é o que mais importa. Importa porque mostra que tem gente esperado a Lume falar. Se algo acontece na região já tem gente querendo saber o que a Lume fez para saber mais.


Nós corremos. Somos ávidos por informações e conhecimento, estudamos e aprendemos. Não pense que é fácil, para escrever tem que saber e viver, além de satisfazer o padrão Lume de qualidade.


Enquanto isso, diversas ideias estão crescendo e tomando forma em nossa 'oficina', tudo pensado e construído para oferecer mais, porque você leitor, merece sempre mais. Se prepare, pois um novo ano está só começando!


Veja alguns momentos do nosso primeiro ano:



 

Conteúdo Publicitário

bottom of page