top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Servidores municipais de diversas áreas viraram voluntários nos postos de vacinação


Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Advogados, engenheiros, economistas e outros começaram a atuar como organizadores de acesso e escribas em postos na cidade.

 

Servidores do município podem agora podem ajudar na vacinação em postos da cidade do Rio de Janeiro, desde a publicação do Decreto 49.241 de 5 agosto, agentes públicos que desejarem participar, como voluntários, da campanha de vacinação contra a Covid-19, desde que com anuência de suas chefias diretas poderão fazê-lo.


Profissionais de diversas áreas estão doando um dia de trabalho e atuando como organizadores de acesso e escribas, preenchendo os comprovantes de vacinação e planilhas e inserindo os dados dos vacinados na sistema informatizado.

 

Continua depois da publicidade

 

Segundo a Prefeitura a ajuda tem sido essencial já que 80 mil pessoas têm ido diariamente aos mais de 280 pontos de vacinação (PV) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espalhado por toda a cidade.


Segundo o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, a faixa etária atual, na casa dos 20 anos tem um quantidade de 70 mil pessoas por idade para serem vacinadas, fora as pessoas que estão retornando para a segunda dose.

"É muita gente e precisamos de toda a ajuda disponível para organizar o fluxo e o trabalho nos pontos de vacinação, e assim evitar filas e aglomerações. Esses voluntários que doam um dia de trabalho para atender a população são muito bem-vindos e agradecemos à dedicação de cada um deles." - Daniel Soranz

Os servidores que desejarem se voluntariar precisam da anuência direta de suas chefias diretas, podem ser liberados de um dia útil de trabalho em seus respectivos, aqueles que preferirem pode trabalhar nos postos de vacinação aos sábados, dessa forma, não interferindo em suas atividades primárias. A carga horária dos voluntários é de oito horas.


No último sábado (14/08), vestido com o lema “o melhor plano econômico é a vacina”, 17 profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS) estarão trabalhando como voluntários em três postos de vacinação: Cidade das Artes, na Barra da Tijuca; Casa Firjan, em Botafogo; e Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, na Tijuca.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page