top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Governo do Estado quer tornar Rio de Janeiro carbono neutro até 2045


O Governo estabeleceu as primeiras metas da política estadual sobre mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável do Estado.

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro estabeleceu medidas e metas para um desenvolvimento mais sustentável do Estado. Segundo o Governo, em até três meses, uma proposta de regulamentação que deve tornar operacional o Cadastro Estadual de Emissões será elabora.

 

Continua depois da publicidade

 

Na última quarta-feira (11/08), uma primeira reunião do Grupo de Trabalho Intersecretarial formado por representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Casa Civil, Fazenda, Ambiente e Sustentabilidade, Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado) e AgeRio (Agência Estadual de Fomento) foi realizada e um plano inicial foi traçado.


Segundo o governo, o grupo foi criado em junho pelo governador Cláudio Castro tem o objetivo de identificar as ações necessárias para que o Estado do Rio de Janeiro possa se tornar carbono neutro. A ideia é que as emissões líquidas de gases que causam o efeito estufa sejam totalmente neutralizadas até o ano de 2045.

 



Conteúdo Publicitário

bottom of page