top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Veja o que abre e o que fecha neste feriado


Na imagem vemos uma pessoa escolhendo legumes em um mercado e os colocando em suas cestas.

Nesta quinta-feira (07/09) é dia da Independência, e nós separamos as principais informações para você.

Atualizado 06/09 - às 15h26

 

O feriado pode alterar o horário o funcionamento de serviços públicos e privados, como agências bancárias, mercados e shoppings, por isso é importante ficar atento as principais alterações para não ser pego de surpresa.

 
 


Unidade de saúde municipais

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, clínicas da família, centros municipais de saúde, policlínicas, centros de atenção psicossocial (CAPS) tipo II, centros de reabilitação e o Super Centro Carioca de Saúde não abrirão.


O Super Centro Carioca de Vacinação e as unidades 24 horas da rede municipal de saúde - UPAs, hospitais, centros de emergência regional (CERs) e centros de atenção psicossocial (CAPS) tipo III vão funcionar normalmente.


Bancos

As agências bancárias não funcionam nesta quinta-feira, mas abrem normalmente na sexta-feira (8) para atendimento ao público. Durante o feriado as áreas de autoatendimento dos bancos ficam disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos, como sites e aplicativos, para realização de transferências e pagamentos de contas.


As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e os carnês com vencimento para o dia 7 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, com exceção do eSocial Doméstico, que vence nesta quarta-feira (dia 6).


Shoppings

Em geral, as lojas funcionarão nos horários habituais de domingos e feriados, das 15h às 21h, mas alguns shoppings abrirão a partir das 13h.


ParkJacarepaguá

Lojas: 13h às 21h;

Praça de Alimentação: 12h às 22h;

Restaurantes: 12h a 00h;


Via Parque Shopping

Das 13h às 21h;


Norte Shopping

Lojas: 13h às 21h;

Alimentação e lazer: 11h às 22h;

Restaurantes do Pátio: 10h às 23h;


Shopping Metropolitano Barra

Lojas: 13h às 21h;

Alimentação e Lazer: 11h às 21h;


Shopping Tijuca

Lojas, quiosques e lazer - 13h às 21h

Praça de alimentação e restaurantes - 12h às 22h


Metrô

Neste feriado o Metrô Rio funcionará das 7h às 23h, e o Metrô de Superfície vai operar das 7h às 22h30.


  • A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro, sem transferência na estação Estácio.

  • O Posto de Gratuidade, na estação Central do Brasil/Centro, e o Espaço do Cliente, na estação Carioca/Centro, não terão expedientes nesta quinta nem na sexta-feira. Os locais voltarão a abrir as portas na segunda-feira.

  • Transferência entre as linhas 1 e 2 - No trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro.

  • Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea - Das 7h às 22h30.

Trens

A SuperVia informou que a circulação dos trens seguirá de acordo com a grade horária de domingo e feriados. Na sexta-feira (dia 8), os trens vão circular normalmente, já que se trata de um dia útil, com alterações apenas no ramal Japeri em função de serviços de manutenção.


Supermercados


Guanabara

Vai funcionar normalmente, das 7h30 às 22h no feriado.


Mundial

Vai abrir suas lojas também em horário normal neste 7 de setembro.

Pão de Açúcar

As lojas funcionarão normalmente no dia 7 de setembro, das 7h às 22h. As unidades de Copacabana, até as 21h. A loja Itaipu abrirá das 8h às 22h.

Mercado Extra

As lojas também abrirão em horário normal no feriado, das 7h às 22h. As exceções são a unidade Nova Iguaçu, que funcionará até as 18h; e as lojas Queimados e São João de Meriti, que fecharão às 20h.


Assaí Atacadista

Todas as unidades terão horário normal de funcionamento, das 7h às 22h. A exceção será a loja Ceasa, que estará aberta das 6h30 às 20h.

Commentaires


Conteúdo Publicitário

bottom of page