top of page
  • Foto do escritorGabrielle Teles

Uerj divulga datas para o Vestibular 2021


Na imagem: alguns livros empilhados sobre a mesa, sendo o último aberto ao meio. Atrás, há uma estante repleta de livros, como em uma biblioteca.
As provas haviam sido adiadas devido a pandemia de COVID-19. / Foto: Wix.

O cronograma da instituição foi alterado devido a pandemia do coronavírus. Nesta terça-feira, a universidade divulgou novas datas para inscrição e provas do concurso.

 

Nesta terça-feira 01/09, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou as novas datas do Vestibular 2021. Com 60 questões de múltipla escolha, o exame de qualificação será realizado em 28 de fevereiro de 2021. Já no dia 25 de abril, será a vez da prova discursiva, contendo redação e duas disciplinas específicas, de acordo com a escolha do estudante.

As inscrições para o primeiro exame estão previstas para acontecer entre os dias 29 de outubro e 18 de novembro. Para as provas discursivas, a data é de 5 a 15 de março de 2021. Os candidatos interessados na isenção do pagamento da taxa de inscrição, deverão solicitar no período de 30 de setembro a 2 de outubro. As respostas desses requerimentos estarão disponíveis em 16 de setembro no Portal do Vestibular da Uerj.

Segundo o Departamento de Seleção Acadêmica, o livro “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, será adotado na primeira fase do concurso. Enquanto a obra “1984”, de George Orwell, será utilizada para a redação, e “Sonetos”, de Luís de Camões, na prova específica de Língua e Literatura Portuguesa.

O calendário com todas as informações referentes ao Vestibular 2021 da Uerj estão disponíveis on-line em www.vestibular.uerj.br.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também já tem data confirmada. De acordo com o Inep, as provas presenciais acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, e as digitais, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page