top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Subprefeitura entrega Selo Amigo de Jacarepaguá


Secretários se uniram a subprefeita Talita Galhardo no evento. / Foto: Subprefeitura de Jacarepaguá.

Dez empresas com forte atuação na região receberam a selagem.

 

Na noite de ontem a Subprefeitura de Jacarepaguá entregou o Selo Amigo de Jacarepaguá, a entrega aconteceu em comemoração aos 427 anos do bairro. Foram homenageadas empresas e personalidades com grande atuação no bairro. Dez empresas foram seladas e mais 3 instituições também receberam o selo na categoria "Trabalho, Gestão e Cuidado".

 

Continua depois da publicidade


 

A cerimônia aconteceu na tarde de ontem no Teatro SESC/SENAC na Barra da Tijuca. Além das empresas convidadas a receber o selo estiveram presentes na solenidade juntamente com a subprefeita Talita Galhardo, os secretários Pedro Paulo (Fazenda), Marcelo Calero (Governo e Integridade) Chicão Bulhões (SMDEIS),  Renan Ferreirinha (Educação), Laura Carneiro (Assistência Social), Helena Werneck (Pessoas com Deficiência),  Aquiles Barreto (Metropolitana),  Brenno Carnevale (Ordem Pública), Salvino Oliveira (Juventude). Além de Rodrigo Gonçalves (Defesa Civil), José Ricardo Soares (Guarda Municipal) ,  Flavio Lopes (Comlurb) e todos os Gels de Jacarepaguá.

Empresas amigas de Jacarepaguá

Subprefeita e secretário Municipal de Educação Renan Ferreirinha entregam selo a Paulo Bittencourt da Multiplan. / Foto: Agência Lume.

Receberam o selo as empresas: A Construtora Carvalho Hosken S/A, responsável pela construção e adoção de duas unidades escolares: a Escola Municipal Roberto Burle Marx e a Creche Municipal Maria da Conceição Silveira de Carvalho.


O Sesc/Senac que firmou uma parceria com a Subprefeitura através de várias ações sociais, além da geração de empregos e capacitação da população, com projetos desenvolvidos na Cidade de Deus.


A Universidade Estácio de Sá, através do Campus R9, na Taquara, fechou parceria com a Subprefeitura de Jacarepaguá e ofereceu bolsa de estudos com desconto de 70% na mensalidade durante todo o curso, além disso, oferece atendimento gratuito à população em vários segmentos.

 

Continua depois da publicidade



 

A empresa GSK pela reforma do Núcleo de Arte na Escola Municipal Silveira Sampaio, a GB Armazéns, Shopping UpTown, Farmanguinhos/Fiocruz, Laboratórios Servier do Brasil e Rede Globo, pelo que representam economicamente na região e pela parceria em ações sociais.


Multiplan, empresa responsável pela abertura do Park Jacarepaguá prevista para novembro deste ano e que fechou parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Abrace Uma Escola e vai reformar a Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa, no Anil .


Paulo Bittencourt representante da empresa que recebeu o selo falou sobre o orgulho de receber a homenagem. Sobre a geração de 8 mil empregos diretos e indiretos, e a oferta de lazer, entretenimento e opções que o empreendimento irá trazer a região.


Lembrou também da preocupação com a sustentabilidade que fez com que o empreendimento tivesse a instalação de placas fotovoltaicas para gerar economia de energia e as expectativas para a inauguração que está marcada para o dia 18 de novembro:

"É orgulho muito grande a gente poder está sendo homenageado com essa grande honraria, representada no nome da subprefeita Talita Galhardo. A gente tá se estabelecendo em Jacarepaguá com um shopping grandioso, acredito que o mais moderno que a gente fez até o momento nosso vigésimo empreendimento, então a gente tem estado com uma expectativa muito grande em relação a toda transformação do bairro e a tudo que a gente pode proporcionar para a população e a região."

Gestão, Cuidado e Trabalho

Representante da obra social Dona Meca recebe premiação. Foto: Agência Lume.

Além dos selos para as empresas, a Subprefeitura de Jacarepaguá também entregou três certificados nas categorias: Gestão, Cuidado e Trabalho.


Como destaque em Gestão, a homenagem foi entregue para a ACIJA - Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá, que comemora este ano 62 anos de existência e congrega mais de 700 associados, entre comerciantes, indústrias e profissionais liberais.


Na categoria Cuidado, o prêmio foi para a Obra Social Dona Meca, com 29 anos dedicados a cuidar de crianças com problemas de saúde. São mais de 60 voluntários e 40 pacientes acolhidos nas duas casas, com mais de 5 mil famílias atendidas desde a fundação, pelas diversas equipes multidisciplinares.


O destaque Trabalho ficou com Paulo Roberto Pellegrino, proprietário de três restaurantes em Jacarepaguá e figura muito conhecida na região, parceiro dos entes públicos há muitos anos.

 



Conteúdo Publicitário

bottom of page