• Rita Valente

Confira os serviços que vão funcionar no feriado desta sexta-feira (15)


Confira o que abre e o que fecha nessa sexta-feira santa.

 


 

Amanhã é Sexta-feira santa, ou Sexta-feira da Paixão, dia muito importante para os cristãos, e também feriado nacional. Muitos serviços terão seu horário de funcionamento alterado por conta da data. Veja o que deve funcionar amanhã (15).


Hospitais

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que as unidades 24 horas da rede municipal de saúde – Upas, hospitais e centros de emergência regional (CERs) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) tipo III – vão funcionar ininterruptamente durante o feriado prolongado da Semana Santa, entre os próximos dias 14 e 17.


Os centros municipais de saúde e clínicas de família funcionarão em horário normal na quinta-feira (14) das 8h às 17h, e os que funcionam habitualmente no sábado (16) das 8h às 12h. Na Sexta-feira da Paixão (15) não abrirão.

Mais informações sobre Unidades de saúde que funcionam 24h podem ser conferidas aqui.


Bancos

A Federação Nacional de Bancos (Febraban), informou que as agências bancárias ficam fechadas nesta sexta-feira da Paixão (15), e reabrem em horário normal na segunda-feira dia 18.


Mercados

O supermercado Guanabara funcionará normalmente nesta sexta-feira Santa (15), abrindo das 7h30 até 22h. Já o Supermarket disse que cada unidade terá definirá o funcionamento, mas a maioria deve seguir o mesmo funcionamento dos domingos.


O Prezunic manterá suas lojas abertas até as 21h nesta sexta-feira. As exceções são as unidades Taquara, Nilópolis, Vilar dos Teles, Santa Cruz, Catumbi e Cidade de Deus que funcionarão até às 18h. Já no sábado, 16, e no domingo, 17, o funcionamento das unidades será nos mesmos horários dos demais fins de semanas, que podem ser consultados no site da rede (www.prezunic.com.br).


Os supermercados Mundial informaram que funcionarão normalmente no dia 15, das 7h30 às 21h. No domingo dia 17, as lojas abrem às 7h30 e encerram as atividades às 14h. A exceção são as unidades Recreio, Abelardo Bueno e Niterói, que ficarão abertas em horário normal, até às 20h.


O Mercado Extra adotará funcionamento normal na sexta e no sábado, das 7h às 22h.No domingo (17), as unidades seguirão o horário padrão de funcionamento de cada loja, que pode ser consultado no site do estabelecimento (https://www.clubeextra.com.br/). A exceção é a unidade de Nova Iguaçu, que não abre aos domingos.



O Assaí Atacadista abrirá das 7h às 18h na sexta-feira 15, e no domingo 17. No sábado, 16, as lojas funcionarão em horário normal, das 7h às 22h.


Shoppings

O Barra Shopping e o New York City Center funcionarão das 13h às 21h, nesta sexta-feira, com serviços de alimentação e farmácias funcionando de 12h até às 22h.


O Shopping Uptown funcionará das 12h às 20h no dia 15.


O Park Jacarepaguá estará aberto das 8h às 21h. As lojas abrem às 13h e fecham às 21h, e a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h.


O Via Parque Shopping funcionará das 13h às 21h, já a praça de alimentação do empreendimento estará funcionando a partir das 11h e fechará às 22h.


O Shopping Metropolitano Barra estará aberto às 15h nesta sexta-feira e só deve fechar às 21h. A praça de alimentação funcionará das 11h às 22h.


Ônibus municipais

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), informou que operação para esta Sexta-feira da Paixão (15), seguirá a mesma programação dos domingos.

Metrô

O Metrô Rio informou que nesta sexta-feira Santa (15), o metrô funcionará das 7h às 23h, como já acontece normalmente nos feriados. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio.


As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também vão operar em esquema de feriado, das 7h às 22h30.


Já no sábado (16/04) e domingo (17/04), a operação do metrô acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h, e a transferência entre as linhas 1 e 2 também será realizada na estação Estácio.


O Metrô na Superfície (Antero de Quental - Gávea e Botafogo - Gávea) vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo.


Barcas

CCR Barcas informou que vai operar de acordo com a mesma grade de domingos e feriados na Sexta-feira da Paixão (15) na linha Arariboia, com viagens a cada hora. Nesse dia, não haverá operação nas linhas Charitas e Cocotá. Já a linha Paquetá funcionará com a grade de fins de semana e feriados.


VLT

As linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca funcionarão normalmente no período entre o feriado de Sexta-feira da Paixão (15), e o domingo de Páscoa (17). Com operação das 6h à meia-noite, os intervalos vão variar de 10 a 20 minutos nos trechos.

 




Conteúdo Publicitário