top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Semana da Saúde começa nesta terça-feira


Foto: Governo do Rio

Evento acontece no Largo da Carioca nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

 


 

Começa nesta terça-feira, dia 23, a 11ª edição da Semana da Saúde. O evento será realizado no Largo da Carioca até o dia 25 das 8h às 16h e tem como objetivo realizar diversos exames e atendimentos para a população.


A previsão é de que 10 mil atendimentos serão realizados durante o evento com a distribuição diária de 700 senhas para exames de urologia e teste de PSA, mil atendimentos para aferição de pressão e testes de glicose e 300 testes rápidos para Covid-19. Além dos testes para Covid, outros testes para hepatite e HIV serão realizados diariamente e todas as senhas serão distribuídas às 7h e os atendimentos estão limitados ao número de senhas.


Um estande do Hemorio estará presente no local e os cidadãos que quiserem ajudar poderão doar sangue e um estande do Programa Estadual de Transplantes estará no local para informar quem deseja se tornar um doador de órgãos. Pessoas que não não se vacinaram contra a Covid-19 também poderão se vacinar no local e cidadãos que ainda não receberam a segunda dose podem recebe-la no local.


Palestras sobre a saúde masculina, doação de sangue e órgãos e saúde no geral serão realizadas no evento. Vale lembrar que o evento segue as medidas de segurança contra a Covid-19 e é importante levar o documento de identidade para a realização dos atendimentos.


Em declaração, o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, destacou a importância do evento. Leia abaixo:


Em 2020, a pandemia não permitiu que realizássemos a tradicional Semana da Saúde no Centro do Rio. Mas estamos muito felizes por voltar a promover esta, que é uma das maiores ações de saúde pública realizadas ao ar livre no estado. Queremos chamar a atenção da população para a importância dos cuidados com a saúde, a prevenção e a doação de sangue.


 


Conteúdo Publicitário

bottom of page