• Rafael Rodrigues

Segunda turma do Núcleo de Proteção de Rio das Pedras se forma


Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

Vinte voluntários receberam instruções de Suporte Básico de Vida.

 


 

Foi realizado na última terça-feira, dia 16, o curso da Defesa Civil do Núcleo Comunitário de Proteção. A turma contou com 20 voluntários e foi ministrado pela filial do Rio de Janeiro da Cruz Vermelha Brasileira.


Todos os voluntários receberam instruções e técnicas importantes para casos de emergência como avaliação de sinais vitais e reanimação cardiopulmonar em vítimas de parada cardiorrespiratória. Além disso, no dia 9, todos receberam instruções sobre Proteção e Defesa Civil e aprenderam sobre o órgão e também sobre os estágios operacionais da cidade.


Um dos voluntários formados, Lohan Santos, disse que está muito satisfeito com o conhecimento que adquiriu e que tudo foi passado da melhor forma possível. Além disso destacou o conteúdo do curso e declarou que o conteúdo aprendido vai ser muito importante para o dia a dia. Lohan também destacou que o curso foi de suma importância para ajudar as pessoas da comunidade de Rio das Pedras.


No total, este é o 51º núcleo formado na cidade que conta com moradores das próprias localidades e bairros. Vale lembrar que o primeiro suporte em caso de emergências é feito pelos moradores e líderes comunitários, além de contribuírem com o aprendizado de familiares e amigos sobre as ações preventivas.


A Prefeitura lembrou que novas turmas ainda serão abertas esse ano na Zona Norte da cidade e realizará reuniões para definir novos núcleos pela cidade.


Fonte: https://prefeitura.rio

 



Conteúdo Publicitário