top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Professora de escola em Rio das Pedras é uma das ganhadoras do Prêmio Anísio Teixeira



A educadora Alexandra Robaina dos Santos, que leciona na E.M Jorge Amado venceu na categoria texto acadêmico.

 


 

Na última terça-feira (16/11), a Secretaria Municipal de Educação divulgou os ganhadores da edição 2021 do Prêmio Anísio Teixeira. Entre os ganhadores está Alexandra Robaina dos Santos, professora da Escola Municipal Jorge Amado, que fica localizada em Rio das Pedras.


Motivo de comemoração e orgulho, o prêmio é uma homenagem ao grande educador brasileiro Anísio Teixeira, que teve atuação expressiva à frente da educação pública. A premiação tem como objetivo promover a reflexão e o debate sobre a Educação Básica entre os Servidores da Educação, estimulando a produção textual.


Organizado pela Escola de Formação de Professores Paulo Freire por intermédio do Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro - Anísio Teixeira, da Secretaria Municipal de Educação, o prêmio é concedido anualmente, através da realização de um concurso de monografias sobre temas ligados à Educação Pública. A definição do tema compete à Escola de Formação de Professores Paulo Freire e à Gerência do Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro - Anísio Teixeira a definição.


A professora Alexandra Robaina dos Santos venceu na categoria texto acadêmico com a monografia de título "Narrativas transmídias: leitura e produção textual através da criação de mundos narrativos".

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page