top of page
  • Foto do escritorAgência Lume

Esgoto a céu aberto coloca em risco moradores na Estrada Variante de Jacarepaguá


Foto: Agência Lume.

Um bueiro entupido está causando o problema que já existe a pelo menos um mês.


Por: Fernanda Calé e Rafael Rodrigues.

 


 

Pedestres e moradores da Estrada Variante de Jacarepaguá, próximo ao número 5411 tem sofrido com o entupimento do esgoto no local. Segundo moradores a mais de um mês um bueiro entupido está jogando água de esgoto na calçada e na rua, a água corre com força até um outro bueiro próximo.


Além de todos os riscos que envolvem estar exposto a uma situação de esgoto a céu aberto, no local existem bares, restaurantes e barracas de comida de rua, que precisam conviver com o mau cheiro.


Veja a situação no vídeo feito pela nossa equipe na manhã desta terça-feira (16/11):


A Agência Lume entrou em contato com a CEDAE, a companhia disse que enviará técnicos ao local em até 24 horas para verificar se o problema acontece na rede de esgoto da companhia, caso seja confirmado os agentes irão providenciar o reparo.


Também falamos com a Secretaria Municipal de Conservação que disse que vai enviar equipe para vistoriar a via, nesta quinzena; e, se for de sua competência, vai programar os serviços necessários no local. Porém, caso seja constatado que a demanda seja de responsabilidade de outra empresa ou concessionária, a mesma será notificada a realizar o conserto na via.


A Lume vai continuar acompanhando o caso.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page