top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Secretaria de Educação abre parcerias para vagas em creches


Só poderão participar instituições sem fins lucrativos, que possuam autorização de atividade e que sejam integrantes da rede privada de ensino do município do Rio.

 


 

Foi publicado nesta terça-feira, dia 16, pela Secretaria de Educação, um edital chamando as creches parceiras em todas as regiões do municípios do Rio. A medida é um dos objetivos da Prefeitura de zerar a fila de espera por vagas em creches. Além disso, a Prefeitura busca inaugurar novas unidades de ensino que estão em construção.


Todas instituições que buscarem fazer parte do programa, devem cumprir uma série de exigências para garantir atendimento educacional e nutricional de qualidade, oferecendo segurança e adequação para as crianças. Só poderão participar instituições sem fins lucrativos, que possuam autorização de atividade e que sejam integrantes da rede privada de ensino do município do Rio.


Em declaração, o secretário de educação, Renan Ferreirinha, ressaltou que a medida é de extrema importância para suprir a falta de vagas. Leia a declaração abaixo:

"Ter um lugar seguro e adequado para deixar suas crianças transforma a vida das famílias e permite que muitas mães tenham acesso ao mercado de trabalho. Para vencer o desafio da carência de vagas, abrimos o chamamento para que instituições sem fins lucrativos se tornem nossas parceiras. Nosso objetivo é criar 22 mil vagas em três anos."

Todas as parcerias vão entrar em vigor em 2022 e o contrato será de 12 meses, com a opção de ser prorrogado em até 60 meses. As instituições que tiverem interesse devem retirar o edital em uma das 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), entre os dias 17 e 23 de novembro. Todos os pedidos devem ser apresentados com todos os documentos até o dia 7 de dezembro, na CRE correspondente a área de atuação.


 


Conteúdo Publicitário

bottom of page