top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Governo antecipa a segunda dose para pessoas acima de 12 anos


Antecipação vale apenas para aqueles que tomaram a vacina da Pfizer.

 

Matéria atualizada no dia 12/11/2021 às 20h47


Foi publicado hoje, dia 12, o 45º boletim epidemiológico sobre a Covid-19 e o calendário da próxima semana de vacinações. O boletim mostrou que os casos e os números de internações tiveram uma queda significante, além de ressaltar a importância da vacinação no combate ao vírus.

 


 

Com o avanço da vacinação, a Prefeitura confirmou a antecipação da segunda dose para pessoas acima dos 12 anos que tomaram a vacina da Pfizer, na qual agora o intervalo entre as doses é de 21 dias.


Junto com o anuncio da antecipação, também foi divulgado o calendário de vacinação da próxima semana com as doses de reforço para pessoas acima dos 60 anos e para profissionais da área de saúde. Veja abaixo o calendário:


Imagem: Prefeitura do Rio

Vale lembrar que pessoas que perderam a data da segunda dose, podem se vacinar qualquer dia e não precisam esperar a repescagem. Além disso, a Prefeitura anunciou que dia 15, feriado da Proclamação da República, não haverá vacinação. As medidas de prevenção contra a Covid-19 continuam valendo e todos devem usar máscaras e higienizar as mãos quando forem se vacinar.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page