top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Covid-19: Veja quem pode se vacinar nesta terça-feira (16/11)



A cidade do Rio já alcançou 75% da população maior de 12 anos vacinada com as duas doses.

 


A vacinação na cidade do Rio de Janeiro será retomada hoje (16/11), após a pausa durante o feriado da Proclamação da república. A primeira dose está disponível para aplicação em pessoas com 12 anos ou mais, já a dose de reforço está disponível para mulheres com 60 anos ou mais.


Profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose na cidade do Rio até 31 de maio e pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço.


A segunda dose também segue sendo aplicada conforme a data estipulada no comprovante da primeiro, na última sexta-feira (12/11), a Secretaria Municipal de Saúde informou que o intervalo entre as doses da Pfizer foi reduzido para 21 dias ou mais para todas as pessoas com 12 anos ou mais.


Vale lembrar que desde a sexta-feira (12/11), todas as pessoas a partir de 15 anos deverão apresentar seus comprovantes de vacinação com as duas doses para acessar locais públicos, como estádios esportivos, cinemas, teatros, museus, entre outros.


idosos de 61 anos ou mais deverão apresentar seus respectivos comprovantes com o ciclo vacinal completo, ou seja, com as duas doses da vacina contra a Covid-19 mais a dose de reforço. Crianças e adolescentes menores de 15 anos não precisarão apresentar comprovante.


A comprovação da situação vacinal pode ser feita com o certificado de vacinação digital disponível na plataforma ConecteSUS ou com comprovante, caderneta ou cartão de vacinação.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page