• Rafael Rodrigues

Secretaria de Conservação e Light realizam operação na Freguesia


Imagem: Subprefeitura de Jacarepaguá/Instagram

Subprefeitura de Jacarepaguá, também participa da operação com objetivo de combater irregularidades e trazer mais segurança.

 


 

A Secretaria de Conservação em conjunto com a Light e a Subprefeitura de Jacarepaguá estão realizando o primeiro dia de operação na Freguesia que busca combater irregularidades para trazer mais segurança para os cidadãos e diminuir o excesso de fios, melhorando o aspecto visual.


A primeira operação está sendo realizada na Rua Tirol e segundo as autoridades, a operação incluirá a Rua Geremário Dantas, a Estrada do Pau Ferro e a Estrada do Tindiba. É esperado pela Prefeitura que a operação dure um mês e segundo a Light, as equipes identificaram 568 postes compartilhados com terceiros e mais de quatro mil redes não identificadas.


Em declaração, a secretária de Conservação, Anna Laura Secco, ressaltou a importância da operação. Leia abaixo a declaração:

"A ação em Jacarepaguá é o começo de um trabalho que vai abranger diferentes pontos da cidade. Trabalharemos junto com a Light para acabar com a desordem da fiação irregular, que desafia o poder público, põe os cidadãos em risco e compromete a paisagem. Uma cidade mais ordenada também é uma cidade mais conservada."

Segundo a Light, a presença de reservas técnicas e cabos extras, de diversas operadoras de telecomunicações, é extremamente comum e lembrou que a manutenção dos fios é de responsabilidade das companhias. Além disso, a empresa disse que quando a irregularidade é identificada, as empresas são notificadas e caso as providências não sejam tomadas, a retirada dos ativos é realizada.

 


Conteúdo Publicitário