top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Lume Checking: Light recebendo pagamentos via cartão de crédito e débito? Verdade.


Novo método de pagamento entrou em vigor em julho deste ano.

 

Continua depois da publicidade


 

Recentemente chegaram denúncias a Lume de um possível golpe sendo aplicado a moradores de algumas comunidades na região de Jacarepaguá, na qual possíveis criminosos vestidos de agentes da Light estariam indo até as casas e alegam que haverá um corte de energia por falta de pagamento, após isso eles dão a opção do cliente parcelar a dívida pelo cartão de crédito e assim estariam aplicando um golpe no morador.


O relato foi passado por um morador do Morro do Banco, que achou suspeito a ação pois a Light não realizava o serviço de cobrança domiciliar. Além disso, após verificação por um aplicativo, moradores disseram que um dos carros dos agentes da Light aparecia como roubado no sistema, o que aumentou as suspeitas. Segundo o morador todos os agentes estavam uniformizados, com crachás e os veículos com os adesivos e padronização da Light.

 

Continua depois da publicidade


 

Após o relato, a Agência Lume entrou em contato com a Light para saber se o serviço prestado realmente existe. Em resposta a Light confirmou que o serviço de cobrança domiciliar foi implementado e que diversas equipes de campo da empresa estão portando maquinas de cartão, podendo realizar o parcelamento da dívida dos moradores. Veja abaixo a resposta:


O pagamento das faturas podem ser realizados por máquinas de débito/crédito. Pensando na comodidade do cliente e em oferecer uma nova alternativa para quitar as contas, a empresa vem implementando o projeto desde julho em toda a sua área de concessão. Todas as equipes da companhia estão munidas das máquinas de cartão de débito/crédito. O principal benefício dessa modalidade é evitar o corte de energia, mediante pagamento no momento que o cliente recebe em sua casa a visita do colaborador da Light.

A empresa ressalta que, como a modalidade crédito está disponível, o cliente que desejar pode parcelar o valor em até 24 vezes. O processo é totalmente seguro, já que as máquinas são integradas diretamente ao sistema da Light. Ao digitar o código da instalação, somente os débitos daquela referida unidade consumidora serão visualizados, não havendo possibilidade de pagamento de outros valores ou faturas não selecionadas. O cartão é inserido na máquina e o cliente digita a senha, como uma compra "regular" realizada em qualquer estabelecimento.

O cliente pode checar se a equipe é de fato uma prestadora da Light entrando em contato pelo 0800 282 0120 e passar a matrícula e nome do colaborador para que os atendentes possam confirmar a informação. Atualmente todas as equipes de cobrança possuem máquinas diariamente à disposição dos clientes.


Sobre o caso relatado acima, a Light não se pronunciou. Entramos em contato novamente para saber sobre o veículo que teria a placa roubada, mas ainda não fomos respondidos. A Agência Lume continuará acompanhando o caso.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page