• Agência Lume

Prefeitura começa a demolir dois imóveis em Rio das Pedras



A ação está prevista para esta quarta-feira (17/11), os moradores já esvaziaram os imóveis.


Por: Fernanda Calé e Rafael Rodrigues.

 


 

A Defesa Civil do Rio e a Secretaria Municipal de Conservação iniciarão hoje (17/11), a demolição de dois imóveis na comunidade de Rio das Pedras. São dois prédios localizados na Avenida do Canal nº72 (Rua Cinco nº55), de quatro pavimentos, e na Rua Cinco nº45, de três pavimentos, todos na região da Areinha.


Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), os imóveis foram interditados após vistoria realizada no dia 5 de novembro, em que foi constatado o risco de desabamento. Durante toda a terça-feira (16/11), atendendo também a pedidos da Subprefeitura de Jacarepaguá e da subprefeita Talita Galhardo que esteve no local, os imóveis foram desocupados e os moradores cadastrados pela Secretaria de Assistência Social. Os pertences também estão sendo retirados. Foram inseridas escoras nos pavimentos e perfurações nas lajes para a ação de demolição, prevista para começar hoje.


Segundo moradores de Rio das Pedras, após as recentes tragédias na região envolvendo imóveis com problemas estruturais, os moradores estão mais conscientizados sobre os sinais de alerta. Esse movimento tem se mostrado mais claro quando olhamos para os números fornecidos pela Seop a Agência Lume, nos últimos 4 meses foram feitos 123 boletins de ocorrência sobre imóveis na comunidade, 19 demolições já foram solicitadas e 50 interdições foram feitas.

 


Conteúdo Publicitário