• Fernanda Calé

Prefeitura inaugura obra de Ginásio Experimental Tecnológico em Rio das Pedras


Foto: Fernanda Calé / Agência Lume.

Durante o anúncio das obras, o prefeito Eduardo Paes citou também outros projetos que devem ser iniciados na comunidade nos próximos meses.

 


 

Na manhã desta quarta-feira (01/06), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve em Rio das Pedras para inaugurar as obras do Ginásio Experimental Tecnológico, que será construído em um terreno localizado na Via Light, uma das principais ruas da comunidade.


A unidade escolar será uma das quatro construídas a partir da estrutura da Arena Futuro. O projeto faz parte do legado olímpico, e a unidade deve contar com 10 salas de aula, sendo três de atividades, a unidade terá capacidade para 245 alunos.

Obras do novo Ginásio Experimental Tecnológico. / Foto: Fernanda Calé / Agência Lume.

O anúncio do projeto foi feito ainda em julho do ano passado, na ocasião a prefeitura informou que o prazo para a conclusão dos serviços seria de 18 meses, sendo finalizado em janeiro de 2023.


Em março deste ano o município iniciou a desmontagem da arena, e hoje foi feito anúncio do início das obras em Rio das Pedras. Além do Prefeito Eduardo Paes, estiveram presentes na inauguração outros agentes municipais como o secretário Municipal de Educação Antoine Lousao, a secretária Municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, a secretária Municipal de Infraestrutura, Jessick Trairi e o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Francisco Bandeira, além da subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo.

 


 

Durante o evento alunos da Escola Municipal Cláudio Besserman Vianna fizeram uma apresentação, o presidente da Câmara dos Vereadores Carlo Caiado e o prefeito Eduardo Paes, discursaram sobre os projetos previstos para Rio das Pedras. Veja no vídeo abaixo:



Após o evento entrevistamos rapidamente o prefeito Eduardo Paes para perguntar não só sobre a nova escola, mas também sobre o reinício das obras de uma escola localizada na Avenida São Josemaria Escrivá, e que estão paradas a quase 6 anos. Veja no vídeo abaixo:



Projetos em Rio das Pedras

Durante o evento as autoridades citaram outras ações, já em execução ou em fases iniciais de projeto, destinadas a comunidade de Rio das Pedras. Dentre os projetos citados estão a finalização da limpeza do rio Das Pedras; a futura limpeza do rio Retiro, que fica localizado em baixo da Avenida Engenheiro Souza Filho; a construção de uma vila olímpica na Via Light; a construção de um terminal rodoviário para reordenamento do trânsito na região, além da finalização da escola localizada na Avenida São Josemaria Escrivá.


Sobre os projetos, a Agência Lume conversou com o vereador Marcelo Diniz, que segundo o prefeito Eduardo Paes, e o presidente da Câmara do Vereadores, Carlo Caiado, tem levado diversas problemáticas da região para o poder municipal afim de promover novos projetos e ações em Rio das Pedras. Veja no vídeo abaixo:



 





Conteúdo Publicitário