top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Réveillon 2022: Barra da Tijuca terá queima de fogos



Além da Barra, outros dez pontos da cidade terão o espetáculo, veja as mudanças no trânsito:

 


 

Na última quinta-feira (23/12), a Prefeitura do Rio anunciou o detalhamento da operação da festa de Réveillon na cidade. Segundo o município o planejamento seguiu as recomendações do Comitê Científico do município e tem o objetivo de garantir a comemoração na virada do ano, com queima de fogos em dez pontos espalhados pela cidade.


A quantidade de locais que terão o espetáculo foi decidida visando evitar grandes deslocamentos por parte da população. A prefeitura pediu aos cariocas que escolham os pontos mais próximos de casa para assistir à festa, evitando deslocamentos desnecessários.


Para acessar a bares , restaurantes e hotéis será preciso apresentar o comprovante de vacinação. Além disso é recomendado evitar aglomerações e usar máscara em ambientes fechados e com pouca circulação de ar.


Como de costume, a praia de Copacabana será o principal ponto do Réveillon Carioca, com balsas na orla, garantindo 16 minutos de foguetório, e torres de som para tocar música ambiente e fazer a contagem regressiva. Entretanto chegar ao bairro não será tão simples, às 19h haverá bloqueio de veículos automotores (exceto automóveis de uso pessoal ou táxis com passageiros com comprovante de trabalho, residência ou hospedagem); às 20h começa o bloqueio de transporte público (ônibus e metrô); e às 22h o bloqueio será total.


As linhas que passam por Ipanema com destino final a Copacabana farão retorno para seus locais de origem pelas ruas Visconde de Pirajá, Bulhões de Carvalho e Avenida Rainha Elizabeth, seguindo pela Rua Prudente de Morais. São elas: 539 (Ipanema – Rocinha (via Estrada da Gávea), 557 (Ipanema – Rio das Pedras), Integrada 2 (Ipanema – Alvorada (Avenida Lúcio Costa), Integrada 6 (Ipanema – Cidade de Deus (via Itanhangá), Integrada 8 (Ipanema – Recreio (via Lagoa-Barra/Av. das Américas), Integrada 9 (Ipanema – Piabas (via Av. Niemeyer/Av. Benvindo de Novaes).


Na praia da Barra da Tijuca e Recreio, pontos mais próximos da região de Jacarepaguá, serão 9 pontos de queima de fogos em convênio com a ABIH (Associação Brasileira de Hotéis). Vale lembrar que um esquema especial de trânsito será montado em toda a cidade e na Barra, todas as linhas de ônibus que trafegam pela Avenida Lúcio Costa em ambos os sentidos serão desviadas para a Avenida das Américas.


O BRT funcionará com a grade horária utilizada aos sábados. Às 20h cessará o embarque de passageiros em todos os corredores do BRT sentido Barra da Tijuca (Terminal Alvorada e Terminal Jardim Oceânico). Entre às 20h até a 00h do dia 31 só funcionará o sentido saída dos serviços da Barra da Tijuca em direção à Zona Oeste (TransOeste), Zona Norte (TransCarioca), e TransOlímpica.


Serviço Linha 17 (Corredor Cesário de Melo), funcionamento normal até às 00h. Serviços Eventuais SE01 e S03 não funcionarão no dia 31.

A operação de todos os serviços BRT será retomada às 4h do dia 1º de janeiro, seguindo a grade de horário utilizada aos domingos. Todas as linhas, horários e estações podem ser consultados no site do BRT.


O Metrô terá estações abertas apenas até às 20H do dia 31/12/21. O retorno da operação será feito às 7h do dia 1/1/22. Sexta-feira (31/12): das 5h às 20h, com transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central)

Sábado (01/01) e domingo (02/01): das 7h às 23h, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.


Veja a lista completa de locais que irão receber 2022 com queima de fogos:


Flamengo – O espetáculo contará com três balsas;

Sepetiba – Praia de Sepetiba próximo ao número 1.500;

Piscinão de Ramos – Av. Brasil 8.666 (Colônia de Pescadores Z11);

Penha – Igreja da Penha ( Largo da Penha 19);

Ilha do Governador – Praia da Bica – Praça Jerusalém 33 – Esporte Clube Jardim Guanabara;

Madureira – Parque de Madureira (Ruas Soares Caldeira 115);

Bangu – Estádio Moça Bonita (Rua Sul América 950);

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page