top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Comlurb anuncia alteração no horário de coleta de lixo no Natal e Ano Novo


Foto: William Werneck/Prefeitura do Rio.

Veja as mudanças para os dias 24/12 e 31/12.

 


 

A Comlurb informou que o horário das coletas de lixo domiciliar e seletiva serão alterados, excepcionalmente, no Natal e no Ano Novo. Segundo a empresa a mudança será feita para que os garis tenham a oportunidade de comemorar o feriado junto com as suas famílias.


Coleta domiciliar:

A coleta domiciliar que geralmente é feita a noite nas ruas da Zona Oeste, Centro, Zona Portuária, Zona Norte e Zona Sul (exceto Copacabana), será antecipada para às 15h nos dias 24/12 e 31/12.


Em Copacabana, a coleta domiciliar noturna do dia 24/12 será antecipada para às 15h. Já a coleta do dia 31/12 será realizada no dia 1º de janeiro (sábado) a partir das 21h, e a coleta do dia 1º de janeiro será feita no dia 02/01 (domingo), a partir das 17h.


Coleta seletiva:

Toda a coleta seletiva noturna nos dias 24/12 e 31/12 (sexta-feira) será antecipada, respectivamente, para os mesmos dias, a partir das 15h. Já em Copacabana, a coleta seletiva noturna no dia 24/12 será antecipada para as 15h, e a do dia 31/12 (sexta-feira) será realizada no dia 1º de janeiro (sábado), a partir das 16h.


A Comlurb pede que a população colabore colocando o lixo e os materiais recicláveis para coleta próximo ao horário da passagem do caminhão. A medida evita que os resíduos fiquem na rua indevidamente, podendo resultar em multa para o infrator.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page