top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Projeto Social Semeando Amor recebe homenagem na Alerj


Da esquerda para direita: Tia Vânia, Tia Rosângela e Orleanz, voluntárias do projeto. / Foto: Adão Paiva.

Localizado no Areal, o Semeando Amor tem ajudado diversas famílias na luta contra a fome.

 

Esta terça-feira (07/12) ficará marcada no coração dos voluntários e moradores ajudados pelo Projeto Social Semeando Amor. A organização que tem sua sede localizada na Rua Espada de São Jorge, região do Areal na comunidade de Rio das Pedras, recebeu hoje uma homenagem em reconhecimento da luta pelo combate à fome e promoção da segurança e soberania alimentar.


O convite foi feito pela deputada Renata Souza (PSOL), e foi entregue aos representantes do projeto na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A honraria visa reconhecer o trabalho e esforço dos movimentos sociais, organizações comunitárias, projetos sociais e outras iniciativas da sociedade civil que lutam contra a fome e para garantir o direito a alimentação.


Durante os seus 15 anos de história o Semeando Amor vem ajudando muitas famílias de Rio das Pedras, através de parcerias e doações buscam sempre levar alimento as famílias necessitadas da comunidade, além disso incentivam a culinária consciente, com cursos que ensinam o uso correto e total dos alimentos.


 

Continua depois da publicidade


 

Conversamos com uma das organizadoras do projeto, Tia Vânia, como é conhecida na comunidade, disse estar muito feliz por ter o trabalho de todos os voluntários e demais pessoas que ajudaram o Semeando nesses 15 anos, sendo reconhecido.

"nós trabalhamos muito, não só na pandemia mas durante todos esses anos, e nunca tivemos reconhecimento de ninguém, somos invisíveis aos olhos de alguns, mas o porto seguro de muitas pessoas, e ter esse reconhecimento de uma pessoa que conhece bem a realidade da favela é muito importante, eu não consigo ficar deslumbrada com as coisas, fico animada gosto de festa e quero comemorar com meu povo."

O Projeto Social Semeando Amor funciona na Rua Espada de São Jorge, número 62, Areal, Rio das Pedras. O projeto está sempre aceitando doações, entre em contato através das redes sociais, Facebook e Instagram.

 




Conteúdo Publicitário

bottom of page