Organizações tentam ajudar famílias da comunidade que sofrem com os impactos financeiros da pandemia.
Um dos principais impactos da pandemia da Covid-19 na vida da população mais pobre é a fome, muitas famílias se viram sem uma renda após o fechamento de diversos postos de trabalho. Em Rio das Pedras a situação não é diferente, a vida que já não era fácil para muitos moradores se tornou mais difícil.
Para conter a contaminação, o Governo e a Prefeitura tem recorrido as medidas sanitárias, e muitas empresas não conseguiram sustentar o impacto econômico e a crise, que é sentida principalmente pela população mais pobre da cidade. E quem já vivia na dificuldade em tempos normais, acabou tendo que se acostumar a conviver com a fome.
Para tentar amenizar o sofrimento dos moradores, as organizações sociais de Rio das Pedras estão se esforçando levar alimento a quem mais precisa, e a luta contra a fome tem sido a pauta principal dos voluntários.
Continua depois da publicidade
Semeando Amor:
Na tentativa de amenizar os impactos financeiros que a pandemia tem trazido para muitas famílias, o Projeto Social Semeando Amor, que fica localizado no Areal em Rio das Pedras se mobilizou e colocou em prática mais um de seus projetos, a Cozinha Solidária.
O novo projeto tem o objetivo de distribuir refeições gratuitas para moradores de Rio das Pedras que estão sendo impactados pela crise. Para isso o Semeando Amor divulgou uma vaquinha online e o dinheiro arrecadado vai direto para os custos com a produção das refeições.
Segundo Regina Rocha, responsável pelo projeto social, com o valor arrecadado o Semeando Amor vai poder pagar o gás utilizado na produção das refeições, alimentos, material de limpeza, conta de luz e uma ajuda de custo para pelo menos 4 voluntários que vão trabalhar produzindo as refeições.
Para ajudar doando qualquer valor basta clicar aqui.
Cine e Rock:
Outro projeto social de Rio das Pedras que também se articula para combater a fome na comunidade é o Cine e Rock, o projeto liderado por Léu Oliveira que fica localizado na Estrada de Jacarepaguá 3640, Praça do Pinheiro, está arrecadando alimentos e dinheiro para a produção de sextas básicas.
Em 2020 o Cine e Rock conseguiu atender a famílias de Rio das Pedras e de mais 3 comunidades próximas. Foram 8 mil cestas doadas, o que amenizou um pouco os impactos do problema financeiro que a pandemia causa em muitas residências. Esse ano, os roqueiros de Rio das Pedras pretendem repetir a dose.
Para ajudar o Cine e Rock, basta levar qualquer tipo de alimento não perecível para sede do projeto de segunda a segunda, das 10h às 22h, ou fazer doações em dinheiro através do PIX: 27.100.186/0007-17.
Comments