• Rafael Rodrigues

Roda de leitura para crianças acontece neste sábado no Areal


Imagem: Divulgação Instituto Percepções

Livro escolhido foi "O balão azul", da escritora Mariana Macedo.

 


 

O Instituto Percepções junto com a FAH - Fundação Amor Horizontal vai realizar neste domingo, dia 14/11, uma roda de leitura para crianças residentes do Areal e Areinha na comunidade de Rio das Pedras. O evento vai acontecer às 13h e haverá uma distribuição de 50 livros para as crianças participantes do evento. A roda está marcada para acontecer na Avenida do Canal, Areal, Rio das Pedras e serão distribuídas senhas para as crianças que forem participar do evento.


O livro, escrito pela psicóloga, Mariana Macedo, busca mostrar o ciclo da vida pelo ponto de vista do Balão Mimi, que tem grandes sonhos mas durante o seu trajeto na história ele encontra diversos obstáculos e assim precisando se reinventar para lidar com os problemas.


O projeto busca ajudar diretamente 50 crianças e adolescentes entre 7 e 12 anos, que receberão os livros doados pela autora, e 70 pais e crianças abaixo dos 7 anos e não alfabetizadas. Além disso serão servidos 120 lanches para os presentes do evento.


O Instituto Percepções atua ativamente na comunidade, realizando diversos eventos e ajudando crianças carentes, com oficinas, cursos e doações.

 



Conteúdo Publicitário