• Rafael Rodrigues

Procon-RJ promove mutirão de negociações entre consumidores e empresas aéreas



Órgão quer minimizar os problemas causados pela Pandemia.

 

Começa nesta segunda-feira, dia 13, as inscrições para o mutirão de negociação entre consumidores, companhias aéreas e agências de viagem. Grandes do mercado como Gol, Latam e Decolar estarão no evento, que devido a pandemia de Covid-19 será virtual. As inscrições ficarão abertas até sexta-feira, dia 17, e podem ser feitas através do link a seguir: https://forms.gle/n8HEdGRRE5gCLuJS6 .

 

Continua depois da publicidade


 

Tendo início no próximo dia 20, o mutirão tem como objetivo minimizar os problemas causados pela pandemia, na qual houve um aumento considerável de reclamações por parte dos clientes. No período de fevereiro de 2020 até agosto de 2021, o órgão recebeu cerca de 4000 reclamações e o setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia, necessitando se adaptar, além de adiar e cancelar voos.


O evento acontecerá até o dia 4 de outubro, sendo mediado por servidores da própria instituição. O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, procura repetir o sucesso do mutirão realizado ano passado e espera que clientes e empresas encontrem um acordo mútuo.


Segue abaixo a declaração:


Quando os primeiros casos de coronavírus foram confirmados no Brasil, o Procon-RJ começou a receber inúmeras reclamações de consumidores. Prontamente, organizamos um mutirão e conseguimos ajudar milhares de consumidores. Tenho certeza que desta vez não será diferente. O setor está voltando ao normal e, consequentemente, o número de reclamações vem aumentando. Será uma excelente oportunidade para consumidores e fornecedores chegarem a um acordo favorável para ambas as partes - Cássio Coelho, presidente Procon-RJ.


Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=16695

 






Conteúdo Publicitário