top of page
  • Foto do escritorAgência Lume

Procon-RJ faz operação na Zona Oeste


Foto: Procon-RJ / Governo do Estado do Rio de Janeiro

Quase uma tonelada de alimentos impróprios para consumo foram descartados.

 


 

Uma operação feita pelo Procon Estadual do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10/02), em comunidades da Zona Oeste do Rio, descartou ao todo 1.075kg de alimentos impróprios para consumo. A ação contou com o apoio da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, da Secretaria Estadual de Fazenda e do Comando de Polícia Ambiental.


Os agentes estiveram em supermercados e depósitos revendedores de água, bebida e gás de cozinha para apurar denúncias de consumidores. Ao todo 16 estabelecimentos que ficam localizados nas comunidades de Rio das Pedras, Muzema, Gardênia Azul, Vila Sapê e Terreirão foram fiscalizados.


Em 11 dos 13 supermercados fiscalizados, houve descarte de produtos impróprios para o consumo . Dentre eles havia alimentos vencidos (127,7 kg), sem informação quanto à data de validade e manipulação (781,3kg) e carne pré-moída (30 kg). Carnes bovinas e suínas, cortes de frango, salsicha, produtos em conserva, salgados, massas e doces prontos foram alguns dos itens descartados.


Os agentes também estiveram em um depósito que foi flagrado comercializando gelo e bebidas diversas de maneira clandestina. O estabelecimento não apresentou documentação que autoriza o seu funcionamento e foi autuado. Sujeira e armazenamento inadequado de produtos também foi constatado pelos fiscais. A câmara frigorífica do local foi interditada até que seja comprovada a limpeza e armazenamento adequado dos produtos.


Em um outro depósito de bebidas, não havia alvará de funcionamento, e nem certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros, o comércio foi então autuado pelos fiscais, que verificaram ainda que a empresa usa máquina de cartão de outro CNPJ.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page