• Rita Valente

Município lança campanha para adoção de Animais Especiais


Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

A Secretária Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, lançou ontem (26), a campanha que visa estimular a adoção de animais com deficiência.



 


 

Com a iniciativa inédita a Campanha Pública de Adoção de Animais Especiais, a prefeitura espera sensibilizar, além de mostrar que a aparência não deve interferir no processo de escolha para a adoção dos animais que merecem encontrar um lar com tutor responsável.


O foco da iniciativa é encontrar um lar para dezenas de cães e gatos que vivem e envelhecem na Fazenda Modelo em Guaratiba. Os animais especiais geralmente apresentam deficiências visuais, motoras, físicas ou são recuperados de zoonoses que deixam alguma sequela, outros foram abandonados durante a quarentena contra a covid-19. Mas são todos aptos a conviver com adultos e crianças.


Ação responsável

Para fazer uma adoção responsável, o interessado terá que passar por uma entrevista e apresentar documentos de identidades com CPF e comprovante de residência. Também pode fazer contato via WhatsApp – 1747 ou pelo telefone 21 3460-1746. Outra opção é ir diretamente à Fazenda Modelo, na Estrada do Mato Alto, 5.620 – Guaratiba – Zona Oeste, e conhecer os animais.


Fonte: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

 

Conteúdo Publicitário