top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura instala ecobarreira em Rio das Pedras


Na imagem podemos ver operários instalando um equipamento de ecobarreira nas águas de um rio
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

Equipamento fica próximo a antiga Estação Azul.

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, instalou ecobarreiras em rios de Jacarepaguá, dentre eles o Rio das Pedras, localizado na comunidade de Rio das Pedras, recebeu pela primeira vez o equipamento.

 
 

Segundo a Prefeitura, o objetivo do equipamento instalado é conter resíduos do espelho d'água do canal. A limpeza da ecobarreira será feita por equipes da Fundação Rio-Águas e do programa Guardiões dos Rios, da Secretaria Municipal do Ambiente e Clima.


A intenção é a de equipamento, que também foi instalado em outras localidades, retenha os resíduos flutuantes dos canais, facilitando a remoção, e ajudando a manter a limpeza do espelho d'água dos rios.


Vale lembrar que após muita espera, neste ano o Rio das Pedras passou por um trabalho de dragagem e limpeza. Esse tipo de trabalho pode ajudar a minimizar as enchentes que afetam a comunidade durante o período de chuvas, principalmente no verão.


Por isso é muito importante que seja feita a conscientização de moradores e frequentadores da região para que não joguem lixo na rua e no rio, já que os problemas de esgoto no local já afetam muito a capacidade de escoamento das águas da chuva.


Conteúdo Publicitário

bottom of page