• Agência Lume

Prefeitura inicia demolição de andares superiores de prédio em Rio das Pedras


Problemas estruturais foram constatados pela Defesa Civil. / Foto: Subprefeitura de Jacarepaguá.

A ação conjunta envolveu a Subprefeitura de Jacarepaguá e a Secretaria Municipal de Conservação.

Por: Eduardo Ribeiro e Fernanda Calé.

 

Na manhã desta quinta-feira (24/06) a Prefeitura do Rio, através de ação conjunta da Subprefeitura de Jacarepaguá com a Secretaria Municipal de Conservação, iniciou a demolição dos andares superiores de mais um prédio na comunidade de Rio das Pedras. O imóvel já havia sido interditado no dia 14 deste mês.


Segundo a Prefeitura os moradores perceberam que a estrutura poderia estar comprometida e acionaram a Defesa Civil, que confirmou o risco de desabamento da última laje. A residência fica localizado na Rua Flor de Cactus 125, Areal 1.

 

Continua depois da publicidade

 

O prédio é familiar, no local moram uma senhora e o filho, o imóvel foi construído pelo marido, já falecido. Os moradores deixaram o local para que o trabalho de demolição do último piso pudesse ser iniciado.


A Prefeitura também informou que após a conclusão dos trabalhos no local a família poderá retornar. A demolição será feita de forma manual e a previsão de término é de três a quatro dias, já que todo entulho precisará ser ensacado e retirado.

Equipes da Prefeitura chegam ao imóvel para iniciar demolição dos andares superiores. / Foto: Agência Lume.

Os moradores de Rio das Pedras tem sofrido muito com abalos estruturais em imóveis já que o solo do local, principalmente na região onde ficam localizados o Areal e a Areinha não consegue comportar construções de grande porte.


Sobre mais esse caso na região a subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo reafirmou a necessidade dos moradores procurarem a Defesa Civil sempre que constatarem problemas estruturais em seus imóveis:

"É muito importante que as pessoas procurem orientação da Prefeitura antes de construir e que chamem a Defesa Civil, através do 199 ou 1746, sempre que constatarem riscos, rachaduras, infiltrações e outros indícios de que a estrutura está com problemas. A Prefeitura será rigorosa na fiscalização para impedir novas construções sem licença e continuará dando apoio às famílias. Não construa sem autorização." - Talita Galhardo.

A secretária de ordem pública Anna Laura Secco, agentes da Defesa Civil e a equipe da Gerência Executiva Local também estiveram presentes na região. Veja mais imagens do trabalho na Rua dos Cactos na manhã de hoje:

 

Conteúdo Publicitário