top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura inicia demolição de andar superior de mais um prédio em Rio das Pedras


Foto: Subprefeitura de Jacarepaguá.

Na madrugada do último domingo (27/06), por volta das 3h30 da manhã, um emboço do teto da sala de um apartamento do segundo andar da edificação caiu.

 

Na manhã desta segunda-feira (28/06), a Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura de Jacarepaguá, da Secretaria Municipal de Conservação, e da Defesa Civil, iniciou mais uma demolição na comunidade de Rio das Pedras. Ação que tem se tornado comum na região, desta vez visa remover o quarto andar de um imóvel que abriga mais de uma família na Rua Vitória Régia, que fica localizada no Areal.

 

Continua depois da publicidade

 

Segundo a Prefeitura, na madrugada de sábado para domingo (27), por volta das 3h30, um emboço do teto da sala de um apartamento do segundo andar caiu. Por sorte não havia ninguém no cômodo no momento da queda e não houve feridos.


Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Conservação fizeram vistoria no local e constataram dano nas estruturas metálicas da laje, que de acordo com o Boletim de Ocorrência, estão corroídas por infiltrações anteriores e apresentam risco.


A demolição de uma construção do quarto andar, a exemplo de muitas na região, precisará ser feita manualmente, e a edificação foi interditada. A secretária Municipal de Conservação Anna Laura Secco esteve no local acompanhando os trabalhos, além de Anna Laura, a subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo, foi ao local acompanhar a vistoria na manhã desta segunda-feira e falou com a Agência Lume:

 





Conteúdo Publicitário

bottom of page