top of page
  • Foto do escritorAgência Lume

Prefeitura inicia demolição de parte de prédio com problemas estruturais em Rio das Pedras



Foto: Fernanda Calé / Agência Lume.

Moradores relataram barulho de estalos no prédio que fica na Rua Estrela Dalva por volta das 16h de ontem(10/06); andares superiores da edificação estão sendo demolidos.

Por: Fernanda Calé e Lucas Pereira;

 

Um prédio localizado na Rua Estrela Dalva 185, no Areal, apresentou abalos estruturais no final da tarde de ontem (10/06). Depois de ouvirem estalos na estrutura os moradores chamaram a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, que constatou ser necessário a demolição dos últimos 2 pavimentos do prédio que tinha 4 andares. Após vistoria, os técnicos afirmaram que a demolição é necessária para evitar a sobrecarga no edifício.


Nesta sexta-feira (11/06), a Secretaria Municipal de Conservação através da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope) e da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE) decidiu começar a demolição do prédio às 9h da manhã de forma manual. Para a operação, foi necessário fazer o escoramento da estrutura para os trabalhos serem feitos de maneira segura.

 

Continua depois da publicidade


 

Agentes da Defesa Civil também interditaram de forma preventiva outro prédio de 4 pavimentos que fica ao lado do que ameaçou desabar. Segundo as equipes, não houve danos constatados nesse prédio, que será liberado aos moradores assim que a operação da Prefeitura terminar.


A Secretaria Municipal de Assistência Social está cadastrando as famílias impactadas pelas interdições no local e avaliando as necessidades, no total 15 pessoas moravam no prédio atingido, segundo a Prefeitura essas pessoas preferiram ficar na casa de parentes.


O subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Marcio Mota acompanhou o processo de demolição na manhã desta sexta-feira, veja no vídeo abaixo a análise feita pelo subsecretário sobre a situação no local, as imagens são da Prefeitura do Rio:

A secretária Municipal de Conservação Anna Laura Secco também acompanhava a demolição na manhã de hoje e falou com os jornalistas sobre o trabalho da Conservação no local:

Também estiveram presentes no Areal 1 desde que as primeiras informações começaram a chegar, o Corpo de Bombeiros, a Associação de Moradores local, equipes da Subprefeitura de Jacarepaguá e a subprefeita Talita Galhardo, a secretária de Ação Comunitária Marli Peçanha, a Gerência Executiva local e equipes da Light.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page