top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Arena Futuro vai virar 4 escolas 1 delas em Rio das Pedras


Prefeito do Rio durante coletiva da imprensa. / Foto: Print de live da Prefeitura do Rio.

A Prefeitura do Rio fez o anúncio na última quinta-feira (22), as escolas devem ter 10 salas de aula e capacidade para 245 alunos.

 

Na última quinta-feira (22/07) o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou durante uma coletiva de imprensa que marcou o lançamento do Legado Parque Olímpico, uma licitação para a desmontagem da Arena Futuro e do Centro Aquático que ficam situados no Parque Olímpico da Barra. Segundo a Prefeitura a Arena Futuro será desmontada e transformada em 4 novas escolas, uma delas na comunidade de Rio das Pedras.


Cada escola contará com 10 salas de aula, sendo três de atividades e capacidade para 245 alunos. Além de Rio das Pedras, Santa Cruz, Campo Grande e Bangu também receberão uma escola. O prazo para a conclusão dos serviços será de 18 meses.

 

Continua depois da publicidade

 

Segundo a Prefeitura a nova escola será erguida em Rio das Pedras no endereço Estrada de Jacarepaguá, 5011 – entre 3145 e 3383, S/Nº, com acesso pela Rua Velha. Em 3 dos 4 bairros a nova escola substituirá alguma escola já existente que atualmente se encontra em condições ruins. O único local onde não será preciso fazer nenhuma demolição será em Rio das Pedras.


Imagem: Prefeitura do Rio.

Perguntamos a Secretaria Municipal de Educação qual será o endereço exato, a secretaria informou que "a escola é o Ciep Professor Lauro de Oliveira Lima, que fica na Estrada de Jacarepaguá, nº 5.011. Ela é a única que não será demolida durante o processo de construção da nova unidade, que será em um terreno próximo entre os números 3.145 e 3.383."


As outras três escolas serão construídas nos seguintes endereços:

  • Rua Conceição de Ipanema, L.14 Q.16 S/Nº - Santa Cruz – Escola Municipal Emiliano Galdino;

  • Rua Coxila Rica, Lote 3 - Campo Grande – Escola Municipal Nelcy Noronha;

  • Rua Marliéria s/nº - Bangu - Escola Municipal José Mauro de Vasconcellos;

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page