top of page
  • Foto do escritorMylena Pinheiro

Prefeitura inaugura o primeiro bloco do Super Centro Carioca de Saúde


A imagem mostra a recepção do super centro carioca de saúde, com algumas pessoas sendo atendidas
Fonte: Prefeitura

Com o Super Centro, a Prefeitura promete zerar a fila do Sisreg.

 

A Prefeitura do Rio inaugurou na última quarta-feira(5) o primeiro bloco do Super Centro Carioca de Saúde, localizado em Benfica, na Zona Norte.

 


 

O Super Centro está dividido por três blocos: Centro Carioca de Especialidades (CCE), Centro Carioca de Diagnostico (CCD) e o Centro Carioca do Olho (CCO).


O primeiro bloco inaugurado é o CCE e está localizado na Rua General Gustavo Cordeiro de Farias 545, em Benfica, Zona Norte. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.


Segundo o município, a unidade fará mais de 27 mil procedimentos por mês e conta com 150 especialistas em: alergologia, angiologia, cardiologia, coloproctologia, dermatologia, ginecologia, nefrologia, odontologia, ortopedia, pneumologia, reumatologia e urologia.


O encaminhamento dos pacientes acontecerá por meio das Clínicas de Família da cidade. Não será possível ser atendido sem essa referência.


Segundo a Prefeitura, o centro contribuirá para o fortalecimento do SUS no atendimento à população carioca e a redução do tempo de espera para procedimentos e consultas especializadas. Com isso, a Prefeitura promete zerar a fila do Sistema de Regulação (Sisreg).


A expectativa é que todos os blocos realizem cerca de 113 mil exames, consultas e procedimentos por mês, quando estiver funcionando em capacidade máxima.



Conteúdo Publicitário

bottom of page