top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Prefeitura facilita a individualização de IPTU na Zona Oeste do Rio



Inscrição ficará aberta até o dia 30 de novembro.

 

A partir do dia 13 de outubro, proprietários de casas e apartamentos que não possuem inscrição imobiliária individualizada no Cadastro de Contribuindo do IPTU, poderão apresentar a Declaração Anual de Dados Cadastrais (DeCAD).

 

Continua depois da publicidade


 

O processo será válido apenas para os bairros de Vargem Grande, Vargem Pequena, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá. A declaração só poderá ser enviada por titulares de apartamentos com até três pavimentos, incluindo o térreo, porém imóveis construídos em áreas públicas ou de preservação ambiental não serão a aceitos.


A inscrição do grupo ficará aberta até o dia 30 de novembro e ajudará diversos proprietários que não tinham acesso, conseguir a individualização do IPTU. Vale lembrar que a DeCAD é totalmente gratuita e online, podendo ser feita pelo portal Carioca Digital, após realizar o cadastro e procurar a opção de DeCAD. As informações necessárias para adquirir a declaração são o número de inscrição imobiliária fiscal do terreno, a certidão de ônus reais do terreno, endereço, CPF, nome do contribuinte, a área edificada e a idade do imóvel.


Em declaração, o secretário Pedro Paulo disse que a prefeitura por meio desse projeto, simplifica o processo de individualização do IPTU. Veja abaixo a declaração:


"Esta é uma reivindicação antiga de quem mora em terrenos com vários lotes. Por isso a Prefeitura vem trabalhando nesse projeto, que simplifica todo o processo de individualização do IPTU e facilita a vida de quem quer ficar regular. É uma medida boa para o contribuinte e para o município, que fica com as informações dos imóveis atualizada"

 






Conteúdo Publicitário

bottom of page