top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeito anuncia construção de hospital para animais



Segundo o município, as obras devem se iniciar no segundo semestre de 2022.

 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira (06/10) a construção de um hospital para animais no próximo ano. O anúncio foi feito durante uma visita ao Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz.

 

Continua depois da publicidade


 

O novo hospital tem previsão de início de obras no segundo semestre de 2022. O projeto técnico da instalação está na fase final de conclusão, e após o seu término o local da futura instalação poderá ser escolhido.


Segundo Eduardo Paes, sua administração tem como uma das prioridades o cuidado com os animais o prefeito também falou sobre a quantidade de animais abandonados:

"É muito importante estar, aqui, no Centro de Zoonoses da Prefeitura porque o excesso de animais abandonados nas ruas é um problema que a cidade tem enfrentado. E já está no orçamento do ano que vem a construção de um hospital para animais" – afirmou o prefeito.

A Prefeitura informou também que a reforma da Fazenda Modelo já foi autorizada. A reforma deve se iniciar no próximo ano. No total serão investidos cerca de R$ 800 mil em obras com a recuperação dos telhados dos abrigos e a eliminação da umidade dos canis.


O Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho atualmente atende às demandas solicitadas pela Central 1746 e também àquelas provenientes de outros órgãos. O local oferece atendimento clínico e cirúrgico, vacina antirrábica para cães e gatos, além de recolher animais de médio e grande portes envolvidos em acidentes e fornece medicamentos, entre outros serviços.


 


Conteúdo Publicitário

bottom of page