top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Comitê Cientifico recomenda a volta às aulas totalmente presenciais


Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Protocolos sanitários continuarão valendo nas escolas.

 

Após uma reunião realizada ontem, dia 05/10, o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 está recomendando a volta às aulas totalmente presenciais no município do Rio, em todos os níveis de educação.

 

Continua depois da publicidade


 

Os especialistas levaram em consideração a melhora do cenário epidemiológico no município, na qual tem ocorrido menores taxas de transmissão, e o avanço da vacinação populacional do município. Na reunião também foi reforçado que os protocolos sanitários continuarão valendo e uma melhor ventilação nas salas de aulas será necessária.


O governo acredita que as salas aulas já poderão abrigar os alunos com a capacidade similar a anterior à pandemia, além de acompanhar alguns casos de evasão escolar que serão apurados e buscará atrair os alunos novamente as aulas.


O comitê também colocou em pauta o Réveillon do Rio e os eventos do inicio de 2022, na qual foi confirmado que se a vacinação manter o seu avanço e a taxa de transmissão for baixa, existe a possibilidade de os eventos acontecerem sem as medidas restritivas.


 


Conteúdo Publicitário

bottom of page