• Mylena Pinheiro

Prefeitura inicia interdições para obras na Avenida Brasil


Na imagem mostra o local onde será feito o Terminal Gentileza, com uma placa sinalizando a obra.
Fonte: Reprodução / Prefeitura do Rio

Veja as alterações em itinerários de ônibus e acesso a ruas da região.

 

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, ontem (14/09), mudanças no trânsito devido a obras do Terminal Intermodal Gentileza (TIG). As interdições começam a partir das 22h desta sexta-feira (16/09) e irão causar restrições no acesso da Avenida Brasil para a Avenida Francisco Bicalho.

 


 

Segundo o município, o novo terminal será criado com o intuito de interligar o BRT, VLT e linhas de ônibus. A previsão é que a obra seja entregue no final de 2023 e receba por dia cerca de 130 mil passageiros.


As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e apoiadores, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção.


A prefeitura disse estar trabalhando na implantação de uma farta sinalização para informar e orientar motoristas e demais usuários das vias sobre as alterações, por meio de placas, faixas, banners, panfletos e painéis de mensagens variáveis.


Devido as interdições, motoristas que desejam acessar a Avenida Francisco Bicalho terão como principal rota de desvio o Viaduto do Gasômetro. Pontos de ônibus da região e itinerários das linhas sofrerão alteração, confira:


Pontos de ônibus

Pontos de ônibus da região também irão sofrer mudanças durante as interdições.

  • O ponto da Rua Santos Lima, em frente ao número 3, para pegar as linhas 472 e 473, passará para à Rua Figueira de Melo, em frente ao número 425.

  • O ponto de ônibus localizado na Avenida Francisco Bicalho, sentido Centro, será desativado.

  • Foi criado na Avenida Francisco Bicalho, na pista central, no sentido da Avenida Presidente Vargas, um novo ponto de ônibus para linhas intermunicipais


Itinerário dos ônibus

Os passageiros precisarão ficar atentos pois diversas linhas de ônibus terão seus itinerários alterados.

  • As linhas 315, 343, 348 e 380 que fazem integração com a Zona Oeste, irão seguir pela Avenida Brasil, Rua Santos Lima, Benedito Otoni, Rua São Cristóvão. Farão o retorno na Avenida Pedro II e seguirão pela Avenida Pedro II até a Avenida Francisco Bicalho.

  • As linhas 472 e 473 seguirão pela Rua Figueira de Melo; Rua São Cristóvão; farão o retorno na Avenida Pedro II ; Avenida Pedro II; até a Avenida Francisco Bicalho.

  • A linha 485 seguirá pelo Elevado Professor Engenheiro Rufino de Almeida Pizarro; Rua Francisco Eugênio; até a Avenida Francisco Bicalho.

  • A linha 265 deverá seguir pela Rua General Luís de Morais, Elevado Professor Engenheiro Rufino de Almeida Pizarro, Rua Francisco Eugênio, Rua Figueira de Melo.

Fonte: Prefeitura do Rio

Conteúdo Publicitário