• Fernanda Calé

Evento de primavera quer transformar Jacarepaguá


A foto mostra uma paisagem: o céu azul, bastante árvores e grama, e no canto esquerdo, um imóvel de um andar, com telhas vermelhas, janelas e portas de vidro, e uma rampa na entrada, com corrimões amarelos.

Idealizado pela organização Onde Moro Jacarepaguá, Primavera Onde Moro 2022, promete movimentar o bairro da Freguesia.

 

Um encontro de boas práticas com atividades ligadas à natureza, exposições e aprendizados, assim deve ser o evento Primavera Onde Moro 2022. Idealizado pela organização Onde Moro Jacarepaguá. O evento que acontecerá no Parque Natural Municipal Bosque da Freguesia, quer transformar positivamente o bairro, aproximando pessoas e criando um estímulo para que moradores se unam no cuidado aos bairros da região.


Conhecida por promover e divulgar boas práticas e iniciativas inovadoras desenvolvidas nos bairros da Baixada de Jacarepaguá, a organização Onde Moro Jacarepaguá, mais uma vez propõe unir moradores em prol do bem estar da região, segundo Marcelo Calvano, idealizador do projeto Onde Moro, a motivação para organizar o evento surgiu da vontade de transformar positivamente a região, além de trazer mais alegria e paz para quem vive na Baixada de Jacarepaguá.

“Há pouco tempo estávamos enclausurados por causa da pandemia. Criar um evento alegre e de paz para curtir com a família e amigos a chegada da primavera em um local cercado de natureza e harmonia, entendo que ajuda e muito na qualidade de vida que tanto desejamos.”

Durante o evento, serão propostas atividades que reforçarão a importância do cuidado com as questões socioambientais de Jacarepaguá, além de promover a cultura local. Todas as pessoas que gostam de se conectar com a natureza, estão convidadas a participar do evento.



Primavera Onde Moro 2022

O evento Primavera Onde Moro 2022 acontecerá no dia 24 de setembro, das 8h00 a 12h30, no Parque Natural Municipal do Bosque da Freguesia, que fica localizado, pela acesso A: Av. Ten-Cel Muniz Aragão, 280 - Anil - CEP 22765-004 e pelo acesso B: Shopping Rio Office Mall - Estrada do Gabinal, 313 - Freguesia de Jacarepaguá - CEP 22760-151.


Durante toda a manhã o evento trará uma programação que contará com atividades envolvendo exercícios físicos, meditação, palestras, rodas de conversa, atrações musicais e recreação.


Veja a programação completa no fim deste texto.


Para os que desejarem entrar em contato, a organização divulgou o número (21) 97592-3759, que também é Whatsapp.


Onde Moro Jacarepaguá

O projeto Onde Moro Jacarepaguá, tem como propósito aproximar as pessoas e transformar positivamente a região onde moram, no caso, moradores dos bairros da região da Baixada de Jacarepaguá.


O projeto que segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU e propaga a cultura do engajamento social, nasceu em 2019, após o empresário, Marcelo Calvano, realizar seu sonho de retribuir à região tudo que recebeu durante sua vida.

“Passei minha infância e adolescência morando na Taquara e estudando na Freguesia (1977 a 1991). Em 2015 retornei e hoje moro na Freguesia. Tenho um carinho muito especial pela região da baixada de Jacarepaguá. Em 2019 comecei a colocar em prática um sonho de muitos anos e retribuir de alguma forma tudo aquilo que recebi aqui em Jacarepaguá. E surgiu o Projeto Onde Moro.”

Um dos principais objetivos do Onde Moro é se tornar um “ponto de encontro” para pessoas com propósito de transformar positivamente a sua própria vida e, por consequência, o local onde moram.


Para isso, o projeto utiliza tecnologia para reunir e promover a interação dos moradores. O Onde Moro está sempre atuando na troca de informações e oferecimento de benefícios através de parcerias comerciais que buscam fortalecer o comércio local.


Além disso, parte do a receita gerada por anunciantes no portal do projeto, é destinada exclusivamente aos movimentos socioambientais e culturais da região.


Programação do Festival da Primavera Onde Moro 2022:

8:00 h – Aula de Hatha Yoga com Ravi (Prof. Luis) + Prof. Luzinete Danzer e Prof. Luciene Zanolini Duba.

Haverá sorteio de brindes do Projeto Eco Yoga Rio e do Apiário Aveleda para quem participar da aula.

Local: Deck lateral da sede


10:30 h – Atividade Comissão Regional CREF1 Jacarepaguá - Alongamento

Local: Próximo ao campo de futebol


9:30h – Atividade Prof. Virgínia do Espaço Holístico CARYOGA

Local: Deck da área interna da sede


9:30 h – Vídeos das Florestas da Freguesia. Venha conhecê-las! Apresentação: Adv. Veronica Beck da VBeck Advocacia e Consultoria e idealizadora do Projeto “Legislação Ambiental para Todos”

Local: Sala de Educação Ambiental


10:00 h – Atividade Luna Magalhães do Programa de Oficinas do Projeto Social “Versos & Vozes”

Local: Próximo ao campo de futebol


10:00 h – O Instituto Resgatando o Verde apresenta a Exposição: “Diversidade Florística e a Fauna Associada do PNM Bosque da Freguesia”

Local: Auditório


10:00 h – Recreação Lúdica para a criançada com a turma do Folhinha

Local: próximo ao campo de futebol


10:30 h – Mindfulness – “Saindo do piloto automático, treinando o músculo da atenção” com a Dra. Myrian Marino, médica Homeopata e Instrutora em Mindfulness.

Local: Deck da área interna da sede.


11:00 h – Encontro de Negócios com o tema: “A importância dos Negócios locais”

Moderadora: Alejandra Diaz da Idea Consultoria

Local: Sala de Educação Ambiental


11:30 h – Atração Musical – MPB em Voz e Violão com Gabriel Calvano, compositor de Música Popular Brasileira

Local: Anfiteatro


12:30 h - Atração Musical - Orquestra de Ukuleles da UFRJ - A Orquestra utiliza os quatro tipos de ukulele: soprano concert, tenor e u-bass para fazer versões de músicas populares brasileiras e internacionais.

Local: Anfiteatro

 

Esse conteúdo foi produzido com o apoio de:




Conteúdo Publicitário