top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura dará 85 licenças para ambulantes fixos trabalharem neste Carnaval


Na imagem podemos ver uma rua, com algumas barracas azuis padronizadas.
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

Os contemplados poderão atuar no entorno do Sambódromo. Veja como participar do sorteio:

 

A Secretaria de Ordem Pública (Seop), por meio da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), abriu inscrições, nesta segunda-feira (16/01), para as pessoas que desejam trabalhar como ambulantes fixos no Carnaval 2023.

 
 

O município vai conceder 85 licenças para vagas regulares e 160 para cadastro reserva, sendo um total de 245 inscrições. As autorizações dos pontos fixos serão dadas para pessoas físicas, maiores de 18 anos, trabalharem em torno da passarela do samba Professor Darcy Ribeiro - Sambódromo.


Para se inscrever é preciso para uma taxa no valor de R$ 391,23, também é obrigatório que o candidato seja morador da cidade do Rio de Janeiro. Cada pessoa só poderá se inscrever uma única vez.


Para selecionar os candidatos vencedores a Prefeitura irá realizar um sorteio público. Os contemplados deverão trabalhar com barracas padronizadas pela Prefeitura durante o período do evento, e serão responsáveis pela sua própria logística.


A ordem dos pontos fixos vai será atribuída de acordo com a cronologia do sorteio. O titular da autorização só poderá ter um único ajudante para apoiar nas atividades. O nome do ajudante deverá constar na autorização e a inclusão dele deverá ser feita no momento da inscrição.


As inscrições vão até a próxima quarta-feira (18/01), e o resultado será divulgado às 11h de quinta-feira (19/01). Para consultar a lista dos sorteados e informações sobre a convocação, os candidatos deverão acessar o site da secretaria. Todos os nomes serão publicados no Diário Oficial do Município no dia 24 de janeiro.


Os interessados podem se cadastrar por este link.

Mais informações aqui.


Veja os documentos necessários:

Os sorteados deverão se apresentar nos dias 25 e 26 de janeiro (conforme a ordem do sorteio), às 10h, na sede da Coordenadoria de Controle Urbano, localizada na Rua Ministro Hélio Beltrão, nº 50 – Cidade Nova, portando os seguintes documentos:


– Comprovante de inscrição – Carteira de identidade expedida por órgão competente (RG) – Carteira do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – Comprovante de residência no Município do Rio de Janeiro em nome do próprio, expedido nos últimos três meses da data da inscrição – Uma foto colorida tamanho 5×7 do candidato a titular da inscrição e no caso de haver auxiliar, deverá apresentar uma foto do mesmo padrão



Conteúdo Publicitário

bottom of page