top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Fiocruz abre inscrições do programa Mulheres e Meninas na Ciência


Na imagem podemos ver uma das instalações da Fundação Oswaldo Cruz, localizada em Manguinhos no Rio de Janeiro. O edifício alto que se assemelha a um castelo de tom alaranjado , em seu entorno um jardim arborizado com grama verde e no alto um céu azul com algumas nuvens.
Fiocruz. / Foto: Kelly Dias.

Iniciativa é voltada para estudantes do ensino médio, inscrições vão até dia 22 de janeiro.

 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está com inscrições abertas para o programa Mais meninas na Fiocruz - Imersão Verão. A iniciativa selecionará meninas para vivenciarem atividades de pesquisa durante três dias na Fiocruz-RJ.

 
 

A oportunidade é exclusivamente voltada para estudantes mulheres do ensino médio vinculadas a escolas públicas e residentes no Rio de Janeiro. Se baseia em um movimento que vem se fortalecendo ao longo dos anos em busca da igualdade de gênero para as mulheres, que ainda enfrentam muitos obstáculos na sociedade.


As interessadas em participar do programa que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, podem se inscrever até o próximo dia 22, clicando neste link: https://campusvirtual.fiocruz.br/


As atividades terão como objetivo principal promover a participação de jovens na pesquisa ligada à saúde pública; incentivando o desenvolvimento do pensamento científico e tecnológico, além de possibilitar o acesso das participantes aos espaços culturais e científicos da Fiocruz-RJ e destacar trajetórias de mulheres cientistas na Fiocruz.


Durante o programa, as alunas selecionadas irão conhecer espaços históricos da Fiocruz, e serão acompanhadas por cientistas mulheres da instituição, que irão apresentar a rotina da profissão.


No último dia do programa, as jovens participarão de um evento aberto ao público no qual poderão compartilhar as experiências vividas durante a visita aos laboratórios e espaços de pesquisa da instituição.


Para mais informações acesse: https://campusvirtual.fiocruz.br/

Conteúdo Publicitário

bottom of page