top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura começa a remover lixão na Estrada de Jacarepaguá

Atualizado: 15 de mar. de 2022


Local na entrada de Rio das Pedras era utilizado para descarte irregular de lixo e entulho.

 


 

Desde a semana passada equipes da Subprefeitura de Jacarepaguá, da Secretaria Municipal de Conservação, e da Comlurb tem trabalhado na Estrada de Jacarepaguá, próximo ao número 4450. O local, que fica próximo a Paróquia São João Batista, era utilizado para descarte irregular de lixo e entulho.


Há mais de 2 anos, moradores da região pedem que políticas mais firmes sejam tomadas para evitar o descarte irregular nesse ponto da via. Em dias de chuva o lixo frequentemente entupia a galeria de esgoto causando um grande bolsão d'água, que impedia a passagem dos carros. Além disso o chorume exalado já começava a poluir o local.


Após muitas denúncias, o trabalho finalmente começou ser feito, segundo a Subprefeitura de Jacarepaguá, desde a última semana as equipes estão no local implantando uma base de coleta regularizada em um dos lados da via. Também foi feito um serviço de limpeza e colocação de defensas de concreto para bloquear o despejo do lixo no lado oposto.

"Esta tem sido uma diretriz do prefeito, que sejamos firmes no ordenamento da região. Nos mesmos moldes desta atuação, já extinguimos diversos pontos de descarte irregular de lixo e entulho em Jacarepaguá." - Talita Galhardo - Subprefeita de Jacarepaguá.

Mas quem vive no local diz que o trabalho de conscientização precisa ser efetivo para que moradores locais entendam que é preciso descartar seu lixo no local correto. Além disso, pedem que a fiscalização seja intensa, pois é comum ver carros de outras regiões despejarem entulho no local.


A Agência Lume vai continuar acompanhando o caso.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page