• Rafael Rodrigues

Prefeitura anuncia nova flexibilização a partir de terça-feira


Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio

Flexibilização permite eventos com até 500 pessoas em locais abertos.

 

Foi decretado hoje, dia 17/09, as novas medidas de flexibilização dos estabelecimentos afetados pela pandemia de Covid-19. A partir da próxima terça-feira (21/09), fica liberado a realização de eventos em locais abertos, com um limite máximo de 500 pessoas. Boates e salões de dança continuam proibidos e só irão voltar a funcionar quando 65% da população já estiver com a segunda dose aplicada.

 

Continua depois da publicidade


 

Após analise da situação atual da pandemia, realizada pelo Centro de Operações de Emergência, a prefeitura se planeja para a redução gradual das medidas restritivas. Na última edição do Boletim Epidemiológico, o mapa de risco da cidade para transmissão da Covid-19 está em amarelo pela primeira vez em 2021.


O mesmo boletim mostra que os casos notificados e os atendimentos nas redes de emergência mantém uma queda contínua, com índices abaixo dos alcançados no ano de 2020. Desde o ano passado o município do Rio registrou 472.000 casos de Covid-19, sendo 256.466 registrados esse ano, com um total de 33.131 óbitos.


Fonte: https://prefeitura.rio/saude/prefeitura-libera-eventos-em-locais-abertos-a-partir-da-proxima-terca-feira/

 


Conteúdo Publicitário