top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Assistência em Movimento volta a Rio das Pedras


Foto: Agência Lume

Devido a grande procura da população, foi preciso fazer um novo dia de atendimentos na comunidade.

 

Foi realizado nesta sexta-feira, dia 17/09, o segundo dia do projeto Assistência em Movimento na comunidade de Rio das Pedras, criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, visando levar serviços da secretaria para o público vulnerável de diferentes regiões.

 

Continua depois da publicidade


 

O primeiro evento ficou marcado por não conseguir atender todas as pessoas que foram até o local, já que a quantidade de pessoas procurando por serviços surpreendeu a organização. A secretaria prometeu voltar para atender todo o público que ficou de fora do primeiro evento.


O projeto realiza atendimentos como emissões de CPF e RG, inscrições para cursos de qualificação profissional e empreendedorismo, orientações sobre o mundo do trabalho e registro do Cadastro Único.


Tendo início as 9h e por meio de senhas, o público conseguiu acesso ao projeto, e foram realizados atendimentos até às 13h. O projeto foi considerado um sucesso pela secretaria, por conseguir atender a todos dentro do horário previsto e sem complicações.


Além do sucesso do evento, a secretária Municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, anunciou uma novidade para os moradores da comunidade. Rio das Pedras vai ganhar um polo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que deve ficar localizado na sede da Associação de Moradores.

 

Continua depois da publicidade



 

Segundo Laura Carneiro, que conversou com a Lume, o polo ainda não tem data definida para inauguração pois o projeto está em fase inicial, entretanto as providências para instalação já estão sendo tomadas e em breve novidades devem ser anunciadas pela secretaria.


Enquanto o novo polo não é inaugurado os moradores que precisarem dos serviços do CRAS devem se dirigir a unidade localizada no bairro do Anil, o CRAS Marcio Brotto fica localizado na Rua General José Eulálio, 142.


Veja no vídeo abaixo a entrevista com a secretária:


 





Conteúdo Publicitário

bottom of page