top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura abre inscrições para turma de reforço escolar para pessoas trans e travestis


As aulas serão realizadas no Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos / Foto: Divulgação

Alunos receberão material didático, lanche, vale-transporte e bolsa mensal de R$ 600.

 


 

O Projeto Dam+, abriu inscrições para sua primeira turma que inicia as primeiras aulas em agosto. A iniciativa oferecerá bolsas de estudo e aulas de reforço escolar para obtenção do certificado de conclusão do Ensino Fundamental para pessoas trans e travestis.


As aulas serão gratuitas e ao final do ciclo, os alunos poderão obter a certificação de Ensino Fundamental. As aulas serão realizadas diariamente das 13h às 17h, no Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos, na Rua da Conceição, no Centro do Rio.


Todo o material didático será custeado pelo projeto, além disso, segundo o município, os alunos receberão lanche, vale-transporte e uma bolsa mensal de R$ 600. Interessados devem entrar em contato por meio do número (21) 2976-9137 ou pelo e-mail: damaiscedsrio@gmail.com.


O que é o Dam+

O projeto Dam+ é desenvolvido pela Prefeitura do Rio por meio da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual (CEDS), órgão ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública.


A iniciativa é fruto de uma parceria coordenada pela CEDS em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME), Saúde (SMS), Trabalho e Emprego (SMTE), Cultura (SMC), Fazenda (SMF), Comlurb, Procuradoria Geral do Município e Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page