• Mylena Pinheiro

Prefeitura abre enquete para elaborar Plano de Segurança Viária


Imagem mostra carros em uma rua da zona sul do Rio de Janeiro

Pesquisa estará disponível até o dia 7 de outubro.

 

O Plano de Segurança Viária do Rio de Janeiro (PSV-Rio) está previsto para ser implantado no Plano Estratégico 2020-2024, com isso a Prefeitura do RJ decidiu abrir uma enquete para saber o que os cariocas pensam em relação à possibilidade de sofrer um acidente de trânsito.

 


 

A pesquisa está disponível na ferramenta Participa.rio até o dia 7 de outubro e irá avaliar a percepção da população sobre os riscos de serem vitimas de acidentes, como batida de carro, moto ou bicicleta, ou até mesmo um atropelamento. Além disso, a população também poderá dar sugestões para ações que serão propostas no plano.


Será realizado um conjunto de ações com o objetivo diminuir em 20% a taxa de mortalidade no trânsito a cada cem mil habitantes até 2024, tendo base o ano de 2019. O plano estará alinhado com metas criadas pelo Governo Federal e pela ONU.


O PSV- Rio está sendo elaborado pelos seguintes órgãos: CET-Rio, COR, Escritório de Dados, secretarias de Transportes, Ordem Pública, Saúde e Educação e Guarda Municipal. Com o apoio de parcerias externas como WRI Brasil e Instituto Cordial.


Fonte: Prefeitura do Rio



Conteúdo Publicitário